Em Catalão, mulher que chegou a ficar uma semana aguardando vaga, agora espera cirurgia em hospital de Goiânia

Cláudia Regina foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).

Nossa reportagem contou o drama da paciente Cláudia Regina, de 49 anos, que esperava há mais de uma semana por um encaminhamento para Goiânia para tratar de um aneurisma aorta abdominal na UPA – Unidade de Pronto Atendimento (Pronto Socorro Municipal de Catalão). Ela estava internada, sendo acompanhada pela equipe médica da Unidade e regulada desde o dia 18 de novembro na unidade e aguardava vaga para transferência.

Por volta das 17h dessa quinta-feira (25), Cláudia Regina foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).

Wallison Guedes, filho da paciente, em contato com o Zap Catalão, falou sobre a transferência da mãe e agradeceu o envolvimento da equipe médica do HUGOL. Disse que “está medicada, sem dores. Foram feitos exames assim que chegamos, alguns já estão prontos. Estamos aguardando os resultados para saber se minha mãe irá fazer a cirurgia ou não.”, disse.

Considerando a complexidade do procedimento cirúrgico que a paciente precisa realizar, a família agora aguarda a possível cirurgia, onde o procedimento poderá ser realizado com uma estrutura especializada na capital.

Comentários