Em Catalão, MP recomenda cancelamento de show da dupla Zé Neto e Cristiano e retirada de publicidade relacionada das redes sociais

(Imagem: Reprodução)

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Catalão (GO), nesta sexta-feira, 18, expediu recomendação à uma empresa de produções de eventos o cancelamento da realização do evento show da dupla Zé Neto e Cristiano, que estava previsto para realizar na data do dia 27 de fevereiro de 2021 e a suspensão da venda de ingressos, enquanto durarem os efeitos da pandemia do coronavírus.

O show foi divulgado em redes sociais, e conforme a recomendação do MP-GO, a empresa deve proceder a retirada de toda e qualquer publicidade relacionada à realização do evento das redes sociais e demais meios de comunicação.

E ainda recomendou a entidade responsável do local onde aconteceria o evento, que se abstenha de ceder, locar ou qualquer forma onerosa ou gratuita, as suas dependências para realização de eventos, enquanto durarem os efeitos da pandemia do Coronavírus, conforme restrições legais e administrativas.

Segue abaixo nota de recomendação do MP-GO

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) recomendou à Trem Bala Promoções e Produções Ltda. o cancelamento do show da dupla Zé Neto e Cristiano, prevista para 27 de fevereiro, no Parque de Exposições de Catalão, ou enquanto durarem os efeitos da pandemia da Covid-19, conforme restrições legais e administrativas. O promotor de Justiça Fernando Gomes Rosa orientou a empresa a cessar a venda de ingressos e a retirar das redes sociais e outros meios de comunicação publicidade relacionada ao evento, promovendo a divulgação do cancelamento do show.

O promotor também recomendou ao Sindicato Rural de Catalão, que administra o parque, para que não ceda, alugue ou, de qualquer forma onerosa ou gratuita, autorize a realização do show sertanejo em suas dependências, enquanto durarem os efeitos da pandemia.

No documento, o promotor reiterou o fato de ser necessária a observância do que estabelece o decreto estadual sobre o tema e que proíbe eventos públicos e privados que ensejam aglomerações. (Texto: Cristiani Honório)

Por meio de nota a entidade informou que não celebrou contrato com a empresa de produções de eventos, para a realização do show da dupla Ze Neto e Cristiano no Parque de Exposições. Segundo a nota, o que houve, foi uma conversa sobre a possibilidade e ainda destaca que o contrato só seria celebrado, mediante todas as licenças emitidas pelos órgãos responsáveis.

Segue abaixo Nota do Sindicato Rural de Catalão:

 

Comentários