Em Catalão, moradores da região da Anta Gorda sofrem com descaso em mais de 5 dias sem energia

Segundo uma moradora, a energia acabou na última quarta-feira, 15, já foram registrados 17 chamados junto a Equatorial e ainda não foram atendidos

(Foto: Reprodução/Roselaine Nogueira )

Desde a última quarta-feira, 15, a região de Anta Gorda enfrenta uma escassez de energia que está impactando severamente a vida dos moradores e a produção local. Propriedades rurais, estão enfrentando cortes de energia prolongados, resultando em perdas incalculáveis na produção de leite e em outras atividades dependentes de energia elétrica.

Moradores, que já vivem dias de angústia, entraram em contato com o Zap Catalão na tarde desta segunda-feira, 20, para relatar a situação desesperadora. Segundo relatos, a falta de energia tem afetado diretamente as atividades diárias, e a população está recorrendo ao uso de geradores para garantir o fornecimento de água aos animais.

Roselaine Nogueira Rangel, moradora da região, expressou sua indignação diante da situação: “Estamos vivendo um verdadeiro descaso. Já foram realizados mais de 17 chamados junto à Equatorial Goiás, e até o momento não fomos atendidos. Nossas propriedades, que são a base da nossa subsistência, estão à mercê desse apagão que parece não ter fim.”

A situação se agrava, especialmente para aqueles que dependem da eletricidade para a ordenha e conservação do leite. A produção leiteira, enfrenta prejuízos diários.

Além disso, outras atividades essenciais, como a irrigação de plantações, estão comprometidas.

(Foto: Reprodução/Roselaine Nogueira )

A equipe do Zap Catalão continuará acompanhando a situação e buscou respostas junto à Equatorial Goiás para entender as razões desse prolongado apagão e as medidas que estão sendo tomadas para restabelecer o fornecimento de energia na região de Anta Gorda, porem até o fechamento desta reportagem ainda não havia se posicionado.

Comentários