EM CATALÃO E REALIZADO MANIFESTO CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA

Em Catalão e realizado nesta manhã de quarta-feira (08) um manifesto contra as reformas na Previdência, anunciadas pelo presidente Michel Temer (PMDB). As principais mudanças que atingem todos os trabalhadores são o aumento da idade mínima para aposentadoria aos 65 anos de idade para homens e mulheres e tempo de serviço para 49 anos de trabalho para ter direito a aposentadoria integral.

As entidades exigem que o governo apresente as contas da seguridade social que justificariam as mudanças, já que o projeto atinge diretamente a sociedade brasileira. que o governo explique por que não mexe nos juros e outros serviços do capital ao invés de retirar direitos dos mais pobres, mulheres, pessoas com deficiência como saída para ‘resolver’ questões da Previdência.

O manifesto ainda elenca impactos da PEC. As consequências para o comércio local, a renda e a viabilidade econômica dos pequenos e médios municípios do interior do Brasil serão enormes, pois se a lei for aprovada, por dez anos não haverá novos aposentados diminuindo a renda em todas as atividades econômicas destes municípios.

Comentários