Em Catalão, bombeiros resgatam bebê que aspirou semente de laranja

Bombeiros resgatam bebê de nove meses que aspirou semente de laranja e sofreu obstrução respiratória.

(Foto: Divulgação/CBGO)

Conforme apurado pelo Zap Catalão, o fato foi registrado há uma semana atrás, no parque Imperial, em Catalão.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBGO), foi acionado para atendimento de uma vítima de engasgamento. A babá da criança informou à guarnição que assim que percebeu o engasgamento solicitou ajuda dos vizinhos, que acionaram o socorro.

O CBGO informou que foram realizados os procedimentos de tapotagens e compressões na vítima e, que durante o percurso até o hospital o bebê apresentou uma melhora acentuada em referência aos sinais de cianose (não apresentando mais lábios roxos) e olhar normal, porém não suficiente para uma respiração sem dificuldades e nem emissões de sons, tosse ou choro o que levou a continuidade do procedimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), visando o desengasgamento.

Ainda na UPA, a guarnição foi informada que constataram realmente a gravidade da obstrução provocada por uma semente de laranja, sendo necessário procedimentos médicos invasivos. A semente da laranja ficou alojada nos brônquios do bebê, causando obstrução respiratória.

No dia seguinte a criança foi levada em uma aeronave da corporação do CBGO para o Hospital da Clínicas, em Goiânia. (veja vídeo abaixo)

A aeronave Bombeiro 03 realizou o transporte entre as duas cidades e as equipes do Garra e do Batalhão de Salvamento em Emergência foram responsáveis pelo trajeto entre o aeroporto e a unidade hospitalar da capital, onde a criança recebeu atendimento médico.

Nossa reportagem não conseguiu informações sobre o atual estado de saúde do bebê.

Comentários