Em Catalão, a partir do decreto estadual “medidas drásticas vão ser tomadas”, diz prefeito

Prefeito de Catalão declara que serão tomadas as medidas necessárias conforme orientação do novo decreto estadual sobre isolamento social

(Foto: Reprodução/Prefeitura de Catalão)

Na noite de hoje, terça-feira (30/06), durante pronunciamento de entrega da reforma geral e ampliação do Hospital Materno Infantil Dr. Willian Safatle, o Prefeito Municipal de Catalão, Adib Elias (Podemos), declarou que em virtude do novo decreto estadual do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, terá que tomar medidas drásticas para enfrentar a COVID-19 no município.

O Prefeito relatou sobre o baixo estoque de medicamentos e sedativos para tratamentos de pessoas com COVID-19 que necessitam de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Abordou também a respeito das dificuldades em relação aos profissionais de saúde, devido a mobilidade entre as unidades de saúde. Expressou preocupação em relação a quantidade reduzida de vagas disponíveis em UTI para atender pessoas com COVID-19 do município e de vários municípios próximos.

Diante de tudo isso, informou que reunirá com as instituições e setores de saúde que atuam no enfrentamento da pandemia nessa quarta-feira (01/07) para tomar as decisões e medidas necessárias para evitar um caos nos hospitais em Catalão.

A qualquer momento podemos trazer novas informações. Veja o vídeo do pronunciamento do Prefeito de Catalão.

Comentários