Em busca de apoio, Caiado se aproxima de líderes evangélicos

O senador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), já aparece na pesquisa Serpes/OPopular como o pré-candidato ao governo do estado de Goiás à frente com 39,7% nas intenções de voto entre os entrevistados, enquanto o segundo e terceiro colocados, o governador José Eliton (PSDB) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB), aparecem com 6,7% e 6,2%, respectivamente. E agora, com sua postura, Caiado torna-se um dos governáveis com apoio dos evangélicos.

Veículos de imprensa noticiam há alguns meses o inegável crescimento de Caiado nos debates sobre as eleições em 2018, principalmente porque os principais nomes de seu partido, como os prefeitos Ernesto Roller (Formosa), Adib Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde), Renato de Castro (Goianésia) e Fausto Mariano (Turvânia), o primeiro suplente do parlamentar goiano e pastor da Assembleia de Deus – Ministério Madureira em Goiás, Luiz Carlos do Carmo (MDB), além do vereador de Goiânia Jorge Kajuru (PRP) e dos presidentes das siglas que compõem a frente Unidos para Mudar Goiás (Democratas, PSC, PMN, PMB, Patriotas, PPL, PTC, PRTB, PSDC e Podemos),

Caiado vem sendo catapultado pela opinião pública ao posto de candidato a governador, conforme mostram pesquisas sobre o cenário político. Diante disso, líderes evangélicos de Goiás como Aluízio Silva, presidente da Igreja Videira; Oides José do Carmo, presidente da Convenção do Estado de Goiás (CONEMAD-GO); Josué Gouveia e Jorge Branco Gouveia, presidentes da Assembleia de Deus – Ministério Vila Nova e Washington Luiz, presidente da Igreja Quadrangular admitiram ver no senador uma chance de mudança no cenário estadual.

“Não sei quantos aqui acompanham diariamente as operações da Lava Jato. Pois quem acompanha não irá encontrar o nome do senador nenhum dia. Políticos às vezes sofrem como os pastores. Quando um erra as pessoas dizem que todos são ruins. É uma afirmação injusta. Me sinto feliz em dizer que tem um político do nosso Estado que nunca se envolveu em nenhum escândalo”, ressaltou Aluízio Silva.

Para o líder da Assembleia de Deus – Ministério Vila Nova, pastor Josué Gouveia, considera Ronaldo Caiado o “novo” necessário na política de Goiás. E o pastor Jorge Branco Gouveia concorda: “O senador é nosso amigo e tem sido um ótimo representante de Goiás no Senado. Estamos muito felizes de recebê-lo aqui hoje. Ele tem trabalhado muito em favor do nosso Estado e da família brasileira. É um homem destemido e, com certeza, estaremos ao lado dele. É o melhor nome para Goiás”, afirmou o pastor.

O bispo Oídes José do Carmo, da Assembleia de Deus Ministério Madureira, lembrou do início da parceria de Caiado com a igreja e os resultados positivos. “O Caiado é um amigo de longas datas. Nós começamos essa parceria com ele há alguns anos,especialmente, no Senado Federal, e tem sido uma caminhada vitoriosa e ele tem se revelado um amigo nisso, um companheiro da nossa igreja estado de Goiás. Deus o abençoe”, afirmou.

“Foi um encontro muito produtivo, especialmente porque definimos juntos com os pastores evangélicos da importância da continuidade de investimentos e das obras que por sua vez tenham participação da comunidade evangélica em diversos trabalhos sociais e também na educação. A orientação é para que os cristãos e pessoas de boa vontade avaliem com cuidado todos os candidatos a fim de votar bem”, disse o pastor-presidente da Igreja Quadrangular, Washington Luiz, informando, ainda que, os eleitores devem conhecer pessoalmente os candidatos e analisar sua trajetória, evitando oportunistas. “Para escolher e votar bem é imprescindível conhecer o candidato e sua proposta de trabalho,” frisou.

É inevitável que desde que começou a buscar a união da oposição em Goiás, Caiado busca aproximação com o segmento. Ele possui uma espécie de “assessoria religiosa” para auxiliá-lo e tem participado de cultos, além de procurar manter um bom relacionamento com líderes evangélicos.

Comentários