Em Araguari, chuva forte provoca queda de árvores em diversos pontos da cidade

(Foto: Divulgação/Portal Triângulo TV)

Na tarde de quarta-feira, 22, a cidade de Araguari foi atingida por uma forte chuva que ocasionou vários transtornos. Entre os principais problemas enfrentados pelos moradores, destacam-se as quedas de árvores em diversas partes da cidade.

A queda de árvores durante a chuva é um fenômeno comum. Isso ocorre devido à combinação de vários fatores, como a saturação do solo, a força dos ventos e a fragilidade de algumas espécies de árvores. Além disso, árvores que possuem doenças ou estão com a saúde comprometida são mais propensas a cair.

A 2° Companhia de Bombeiros Militar – Araguari foi acionada para diversas ocorrências envolvendo quedas de árvores.

Aqui está um balanço dessas ocorrências de ontem:

• Avenida Marechal Rondon, 60, Bairro Palmeiras do Império, saída para Amanhece – Árvore caída sobre a residência. Foi cortada e o local deixado em segurança.

• Avenida Mato Grosso, 1893, Centro – galhos de árvore caídos, na pista de rolamento. A guarnição esteve no local e retirou os galhos que estavam obstruindo a via.

• Avenida Coronel Belchior de Godoy, 610, Bairro Goiás – Árvore caída, obstruindo parcialmente a via, na esquina com a Rua Augusto Carpaneda. Foi cortada e o local deixado segurança.

• Rua Quinca Mariano, 820, Bairro Rosário – corte da árvore que estava caída sobre o muro da residência.

• Rua Floriano Peixoto, 1488, Bairro Santa Terezinha – vistoria em risco de queda de árvore. A vistoria foi feita: se tratava de uma árvore de pequeno porte, sem risco de queda.

• Avenida Marechal Rondon, s/n – a guarnição se deparou com galhos de uma árvore caídos na pista de rolamento e fizeram a desobstrução da via.

• Rua José Joaquim de Souza, 430, Bairro de Fátima – árvore caída, obstruindo parcialmente a via. O próprio morador cortou a árvore, de pequeno porte, com um facão e dispensou o empenho do Corpo de Bombeiros.

• Rua Luís Scalia, 181, bairro Goiás – Perigo de eletrocussão (segundo solicitante, árvore balançou durante a chuva e arrebentou os fios do poste). Foi acionado apoio do SETTRANS para isolar o local. Foi acionada, também, uma equipe da CEMIG no local.

• Avenida Miguel Assad Debs, Bairro Santa Terezinha – obstrução total da via. A queda danificou o padrão de energia do poço artesiano da SAE, localizado no canteiro central.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não houve registro de pessoas feridas.

Con informações: Portal Triângulo TV

Comentários