Em Anhanguera, adolescente denuncia ter sido assediada por homem de 48 anos e polícia investiga importunação sexual

Além do possível crime de assédio, homem foi preso com drogas

Prisão – Ilustrativa (Foto: Zap Catalão)

A polícia está investigando uma denúncia feita por uma adolescente de 14 anos que diz ter sido assediada por um homem de 48 anos a um ano atrás (2022) e, recentemente, no município de Anhanguera, cerca de 50 km de Catalão. O caso está sendo tratado como importunação sexual pela 9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão (9ªDRP).

Segundo a denúncia, os assédios aconteceram no âmbito familiar, no ano passado e recentemente há uma semana.

Por volta das 15h40 desse domingo, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar do município para comparecer numa residência na região central de Anhanguera. No local, a mãe da adolescente disse que sua filha teria tido coragem de contar sobre o assédio que havia acontecido nos respectivos períodos.

Em averiguação ao fato, a equipe de policiais se deslocou à residência do homem, e, durante abordagem pessoal, foi localizado uma porção de maconha no bolso de sua bermuda, pesando aproximadamente 12 gramas.

Diante dos fatos, suspeito foi conduzido até a Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Catalão, e apoiados pelas conselheiras tutelares, aonde estas conduziram a menor em seu veículo institucional até à autoridade policial competente, para os procedimentos legais cabíveis.

Comentários