‘Ele vem melhorando gradualmente’, diz família do cantor Maurílio

Artista está internado para tratamento de um tromboembolismo pulmonar após sofrer três paradas cardíacas

‘Ele vem melhorando gradualmente’, diz família de Maurílio (Foto: divulgação – assessoria)

A família do cantor sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luiza, conversou com a imprensa no início da tarde desta sexta-feira (17/12). De acordo com eles, o artista vem melhorando gradualmente, mas o estado de saúde ainda é considerado grave.

“Graças a Deus ele tá melhorando gradualmente. Continuamos pedindo oração para que ele saia dessa zona de risco. Conhecemos a força que ele tem e estamos muito confiante. Ele vem surpreendendo muito os médicos e, mesmo que pareça pequena, a cada passo é uma grande vitória”, disse a esposa dele, Luana Reis.

Ainda de acordo com ela, o artista estava em Imperatriz, no Maranhão, quando se preparou para vir à Goiânia para participar da gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel em Goiânia. O produtor dele, André Abrahao, conta que tudo aconteceu muito rápido e artista caiu logo após descer do palco. De imediato, eles o levaram para o Hospital Jardim América, onde ele permanece hospitalizado.

“Quando ele passou mal, eu lembro a Luiza me pedir para tirar ele dali e rapidamente trouxemos ele para cá, que era o hospital mais próximo. Dentro do carro, ele estava acordado e reclamava muito de dor no peito. Estava eu, uma médica, a Luiza e ele. A gente quer agradecer muito a todo o hospital que de prontidão atenderam o Maurílio”, destaca.

Maurílio teve tromboembolismo pulmonar

De acordo com a família, ele está sendo submetido a hemodiálise para tratar uma lesão renal, provavelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar – obstrução de uma das artérias pulmonares– e às paradas cardíacas. Ele está recebendo “cuidados de uma equipe multidisciplinar com diversos especialistas”.

O boletim médico que mais recente destaca que a hemodiálise já estava em análise pela equipe médica e é um procedimento comum e transitório em casos como o do cantor.

Maurílio também foi submetido a exame de ultrassom dos membros inferiores e foram “identificados trombos [coágulos] no sistema venoso da perna direita, algo também esperado em pacientes com condições similares.”

Cantor sofreu acidente de moto

Luana conta que o Maurílio sofreu um acidente de moto onde teve muitas fraturas e passou a se queixar de dor na perna. Em 2019, apresentou o primeiro episódio de trombose no membro direito. A mulher aponta que o problema desencadeou devido ao fato dele ficar muito tempo parado dentro do ônibus durante os trajetos dos shows. Após passar por exames, o trombo foi identificado e ele passou pelo tratamento necessário, inclusive com utilização de medicamento.

Na última segunda (13/12), ele passou por novos exames, onde nada foi identificado, mas a mulher afirma que Maurílio apresentava um certo cansaço.

“A gente imaginava que se tratava de uma queda de pressão, mas logo em seguida notamos a gravidade, principalmente quando reclamou da dor no peito”, destaca o produtor ainda sobre o episódio após a participação no DVD.

A mãe de Maurílio, Odeisa Delmont, também agradeceu todo o apoio e orações destinadas ao filho. “Eu estava arrasada, mas agora eu fiquei melhor. Tô vendo meu filho se recuperando e Deus está fazendo a obra. A gente falou que todo o Brasil está orando por ele e que era para ele continuar lutando e sendo forte”, destacou.

Maurílio e Luíza (Foto: Divulgação)

Com informações Mais Goiás

Comentários