Eco050 emite nota e afirma que duplicação no perímetro urbano de Catalão sairá no segundo semestre de 2023; confira

A nota foi enviada na manhã desta sexta-feira, 9

Trevo Avenida José Marcelino e Br-050, em Catalão (Foto: Redes sociais)

Demanda antiga da população de Catalão que sonha em ver a duplicação da BR-050 no perímetro urbano, e também a construção dos viadutos nos trevos de acesso ao Bairro Castelo Branco e Pontal Norte pode esperar para o segundo semestre deste ano (2023).

Nossa reportagem entrou em contato com a concessionária responsável da Eco050 Rodovias para que esclarecesse quanto à duplicação e a construção dos viadutos nos locais mencionados.

Na manhã desta quinta-feira (9) em nota, a Concessionária Eco-050 Rodovias informou que, a proposta tem de ser analisada pelos órgãos competentes, como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), processo deve ocorrer no segundo semestre de 2023. Veja o que diz a nota:

A Eco050 informa que o projeto básico da duplicação do trecho urbano de Catalão foi aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), já com as melhorias e demandas solicitadas pela Prefeitura Municipal.

Neste momento, a Eco050 aguarda a aprovação do projeto executivo pelo Poder Concedente para realizar a contratação da obra, que tem início previsto para o segundo semestre de 2023. 

A concessionária reforça que o prazo para o início da duplicação em Catalão foi adiado em comum acordo com a ANTT, que é a responsável por fiscalizar o contrato de concessão, em decorrência das demandas apresentadas pela comunidade local, que não estavam previstas no contrato de concessão e tiveram de passar por análise e adequação ao projeto.

Comentários