Eco050 dá início à Operação Fim de Ano para garantir segurança na BR-050

Expectativa é de alta de 10% no tráfego de veículos de passeio durante o Natal e o Ano Novo

BR-050, perímetro urbano de Catalão (Foto: Zap Catalão)

Para garantir a segurança de usuários que forem trafegar pela BR-050 entre o Natal e o Ano Novo, a concessionária Eco050 irá iniciar, a partir desta sexta-feira (22), suas operações de Fim de Ano. Ao longo dos dois feriados prolongados, mais de 820 mil veículos devem passar pelos 436,6 quilômetros concessionados da BR-050, entre os municípios de Delta-MG e Cristalina-GO.

Se levado em conta apenas os veículos de passeio (carros, caminhonetes e motos), é esperada alta de 10% no tráfego tanto no Natal, quanto no Ano Novo, em comparação com um final de semana comum.

Para atender a essa demanda, a concessionária colocará 100% do seu efetivo operacional à disposição dos usuários. São 253 colaboradores, que atuam com uma frota de 11 viaturas de inspeção, 9 ambulâncias, 11 guinchos leves, 4 guinchos pesados, 3 caminhões-pipas e 3 caminhões-boiadeiros. Serviços como socorro mecânico, médico, remoções por guinchos e informações sobre condições de tráfego, tarifas de pedágio e pontos de parada podem ser solicitados a qualquer hora do dia, de forma gratuita, por ligação ou mensagem por aplicativo WhatsApp ao número 0800 940 0700.

Durante as duas datas comemorativas, os horários com maior fluxo de veículos são esperados para:

Durante as duas datas comemorativas, os horários com maior fluxo de veículos são esperados para:

Sextas-feiras (22 e 29): das 18h até as 22h

Sábados (23 e 30): das 8h até as 12h

Segundas-feiras (25 e 1º): da 15h até as 21h

 DICAS DE SEGURANÇA

 Para uma viagem segura, a concessionária orienta o usuário a planejar bem o percurso, estipulando pontos de parada e abastecimento, a respeitar os limites de velocidade da via e a sinalização, além de a revisar o veículo antes de pegar a rodovia.

Também é necessário redobrar a atenção ao trafegar pelos perímetros urbanos de Catalão e Cristalina, que se encontram em obras.

Com informações: Assessoria de imprensa

Comentários