É OURO PARA CATALÃO! Ariel Alexandre, o adolescente catalano Campeão Brasileiro de Parataekwondo

Na foto, Ariel e seu pai, Claiton João Inácio, seu incentivador.

O lutador Ariel Alexandre de Oliveira Inácio, de 13 anos, subiu ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo, disputado no último final de semana, no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. Lutando na modalidade Poomsae (apresentação em que os atletas fazem lutas contra oponentes “imaginários”), o adolescente de Catalão conquistou o inédito ouro na carreira na categoria P31.
Ao todo, participaram 52 atletas de todas as regiões do Brasil – houve lutadores de 12 estados e do Distrito Federal.

(Foto: Reprodução)

Ariel é faixa amarela e treina na Academia EFAM – Estúdio Fitoterápico e Artes Marciais – Professor/MESTRE Aparecido, há mais de um ano. Convocado pela Confederação Goiana para os dias 22 a 28 de novembro, o atleta vai disputar, em São Paulo, nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, representando sua escola, o Colégio Estadual “Maria das Dores Campos”, e também o município de Catalão e o estado de Goiás. Tendo sucesso nessa competição, o jovem atleta pode ser classificado para o Sulamericano e, posteriormente, para o Mundial.

A delegação goiana foi vice-campeã por equipe na categoria POOMSAE. Se destaca com mais outros três competidores: Hugo Antônio (campeão P32), Carlos Geraldo (vice-campeão K44 – convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial, na Turquia) e Márcio Miranda (3º colocado K44).

(Foto: reprodução)

Comentários