É campeão! Flamengo vence Corinthians nas disputas de pênaltis dentro do Maracanã, e garante o título da Copa do Brasil

Após empate por 0 a 0 no jogo de ida em São Paulo, a equipe Rubro-negra recebeu o Timão no Maracanã, nesta quarta-feira (19) 

(Foto: Reprodução / Redes Sociais Copa do Brasil)

Na noite desta quarta-feira (19), foi disputado o jogo de volta da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians os dois times que são responsáveis por terem as duas maiores torcidas do Brasil se enfrentaram em um jogo muito disputado, no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, casa da equipe rubro-negra. A bola rolou às 21h45, no horário de Brasília.

Na primeira partida, disputada na capital paulista, as duas equipes terminaram no 0 a 0. Assim, quem vencesse a partida no Rio seria o campeão da campetição. Em caso de empate, a disputa iria para os pênaltis, e foi o que acabou acontecendo.

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira etapa da partida foi bastante movimentada e disputada, mais logo no começo do jogo a equipe do Flamengo saiu na frente aos 7′ minutos da primeira etapa, com Pedro em uma finalização com o pé esquerdo do lado esquerdo da pequena área, deixando o rubro negro na frente do placar.

O Corinthians após ter tomado o gol começou a rodar mais a bola e a estudar mais o seu adversário, entretanto ainda no primeiro tempo aos 37′ minutos Pedro toca na área para Gabigol, que chutou na trave. No rebote, a bola sobra nos pés de Arrascaeta, que chuta para o gol. Arbitragem marca impedimento de Gabigol, e o VAR acabou confirmando, e anulando o gol.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais Flamengo)

SEGUNDO TEMPO:

A bola rolou novamente para a segunda etapa da partida, desta vez o Corinthians foi quem mostrou melhor futebol, e após algumas tentativas de empatar o jogo, o jogador Giuliano em uma finalização com o pé direito do meio da área acabou acertando no centro do gol, aos 37′ minutos do segundo tempo o Corinthians deixou tudo igual e levou a disputa do título para as penalidades máximas.

DISPUTAS DE PÊNALTIS:

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Nas disputas de pênaltis, a fiel que parecia ter calado toda a torcida rubro-negra, não conseguiu, após uma grande disputa de penalidades máximas, que acabou indo para as disputas alternadas, o jogador Mateus Vital do Corinthians acabou chutando para fora do gol, e o ex-jogador do Crac de catalão Rodinei acabou aproveitando a oportunidade e converteu a cobrança, dando assim a vitória para o Flamengo por 6 x 5 nós pênaltis e garantindo o título para a equipe rubro-negra.

O CAMPEÃO

Após um jogo bastante disputado, o time do Flamengo nas disputadas de pênaltis garantiu o seu treta na Copa do Brasil 2022, com isso o time rubro-negro chega a sua quarta conquista sendo elas em: 1990, 2006, 2013 e agora atualmente o campeão da competição em 2022.

O Flamengo com esse título sobe para a quarta posição do ranking de campeões da Copa do Brasil, ultrapassando a aquipe do Corinthians que antes tinha a mesma quantidade de títulos da equipe rubro-negra.

Veja abaixo a lista de campeões:

Cruzeiro: 6 (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018)

Grêmio: 5 (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016)

Palmeiras: 4 (1998, 2012, 2015 e 2020)

Flamengo: 4 (1990, 2006, 2013 e 2022)

Corinthians: 3 (1995, 2002 e 2009)

FICHA TÉCNICA:

(Foto: Reprodução / Redes Sociais Flamengo)

Flamengo 1 (6) x (5) 1 Corinthians, pela Final da Copa do Brasil 2022.

Local: Estádio Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Data: 19 de outubro de 2022 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)

Gols: Pedro aos 7’ do 1º tempo (FLA); Giuliano aos 37′ do 2º tempo (COR)

Gols Pênatis: David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabigol, Éverto Cebolinha (FLA); Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto, Maycon, (COR)

Cartões amarelos: Thiago Maia e Léo Pereira (FLA); Lucas Piton e Fausto (COR)

Público: 61.566 pagantes – 68.097 total

Renda: R$ 11.177.332,00

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira; Filipe Luís; Thiago Maia (Fabrício), Vidal (Matheuzinho), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha).

Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena; Fábio Santos; Fausto (Maycon), Du Queiroz (Giuliano), Renato Augusto; Lucas Piton (Adson (Gustavo Silva)), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto.

Técnico: Vitor Pereira.

Comentários