Dupla é presa por receptação de carga ilegal e estelionato no Bairro São Jorge, em Uberlândia

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a um terreno onde um caminhão descarregava implementos agrícolas adquiridos de maneira ilícita. Um terceiro envolvido é procurado

Parte dos maquinários apreendidos — Foto: Redes sociais/Reprodução

Dois homens foram presos na tarde de segunda-feira (23) por receptação de maquinário agrícola adquirido de forma ilegal e estelionato no Bairro São Jorge, em Uberlândia. A Polícia Militar (PM) procura por um terceiro envolvido que ainda não foi identificado.

De acordo com a PM, após receberem uma denúncia anônima, os policiais foram até a Rua Geralda Garcia de Almeida e encontraram um caminhão descarregando maquinários agrícolas. Com a aproximação dos militares, três homens fecharam o portão às pressas e pularam o muro. No entanto, dois deles foram detidos.

No local, encontraram o motorista do caminhão que contou que foi contratado para fazer o frete das cargas de outro bairro para o São Jorge. Ele foi ouvido e liberado.

Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram notas fiscais da empresa agrícola responsável pela carga. O proprietário da empresa contou que um homem fez a solicitação da compra, apresentou a documentação, só que na hora da declaração do imposto de renda, não tinha a declaração.

A nota fiscal apontava que a mercadoria seria entregue em Açailândia, no Maranhão. O dono da empresa ligou para o suposto comprador, porém ele não atendeu.

No terreno, os policiais ligaram para os donos dos equipamentos agrícolas e um deles contou que as máquinas foram compradas por meio fraudulento na Bahia.

Os dois presos foram levados para a delegacia de plantão. O outro envolvido, até o momento, não foi identificado.

 

(Com informações, G1)

Comentários