Dr. Aguinaldo Mesquita morre vítima de complicações da Covid-19

Dr. Aguinaldo Gonçalves de Mesquita, 72 anos (Foto: Reprodução)

Morreu na noite desta segunda-feira, 13, o médico Dr. Aguinaldo Gonçalves de Mesquita, ex-prefeito de Catalão. Ele estava internado em um hospital, em Goiânia, para tratamento de Covid-19.

Vacinado com duas doses contra a Covid-19, mesmo assim Aguinaldo Mesquita, de 72 anos, contraiu a doença.

Foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Órion desde o último dia 27 de Julho.

Dr. Aguinaldo era médico-ginecologista e provedor da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, foi prefeito de Catalão de 1989 a 1992, foi secretário de governo na administração da esposa Maria Ângela em 1998/2000.

Aguinaldo deixou sua esposa Maria Ângela, dois filhos e três netos.

A assessoria de comunicação do Santa Casa de Misericórdia de Catalão onde era provedor, confirmou seu falecimento através de Nota de Pesar, confira abaixo

NOTA DE PESAR

A Santa Casa de Catalão informa com imensa tristeza o falecimento do provedor do hospital, Dr. Aguinaldo Gonçalves Mesquita, ocorrido nesta segunda-feira (13/09).

Dr. Aguinaldo tinha 72 anos, estava internado desde o dia 27 de julho na capital goiana, morreu em decorrência de complicações causadas pela COVID-19.

Há 46 anos dedicava-se à medicina. A ginecologia e obstetrícia, sua especialidade era exercida com paixão, onde realizou mais de 12 mil partos. Sempre exerceu a medicina na Santa Casa de Catalão e ocupava o cargo voluntário de provedor desde 2017. Teve também vida pública, onde foi prefeito da cidade, “primeiro-damo”como gostava de falar e demais cargos ligados à política.

Nos últimos anos, Dr. Aguinaldo teve um papel fundamental no equilíbrio financeiro e na modernização da Santa Casa. Até antes de testar positivo para o Coronavírus, vivia intensamente e diariamente o cotidiano do hospital. Será lembrado pelo grande exemplo de humanidade, generosidade, sensibilidade, serenidade e pelos afetuosos abraços distribuídos porta a porta na instituição, para os paciente e funcionários, anunciando que havia chegado.

A diretoria da instituição, em nome de funcionários e corpo clínico solidariza-se com a dor da esposa Maria Ângela, dos filhos Hugo, Gustavo e Isadora de todos os familiares e inúmeros amigos.

Dr. Aguinaldo construiu uma história exemplar dentro da Santa Casa e da ginecologia e obstetrícia de Catalão, trabalhando intensamente para que o hospital prestasse sempre o melhor atendimento a quem mais precisava.

Seu legado de bondade, alegrias e altruísmo jamais será esquecido.

Comentários