Dois moradores de Catalão são presos em Minas Gerais com motos furtadas

(Foto: Divulgação/PMMG)

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu dois suspeitos moradores de Catalão, na tarde de ontem (quinta-feira, 16), em Araguari. Com eles foram apreendidas duas motos com restrição de furto/roubo.

Segundo a PMMG, o fato foi registrado após ter conhecimento que duas motocicletas sem placa seguiam pela rodovia de Uberlândia sentido a cidade de Araguari, e que durante o trajeto as motos foram embarcadas em uma caminhonete Chevrolet/S10 de cor preta.

A PM informou que foi realizado o cerco/bloqueio na cidade de Araguari, logrando êxito na abordagem.

De acordo com a PMMG, durante vistoria veicular ficou constatado que a numeração do motor e chassi estavam parcialmente suprimidos, contudo, foi possível identificar ambos os veículos, que foram produtos de furtos no dia 15 deste mês na cidade de Uberlândia.

Ha indícios que os veículos furtados teriam como destino a cidade de Catalão, e seriam comercializados como veículos de leilão. As investigações apontam que os suspeitos faziam este percurso de Uberlândia a Catalão, até três vezes por semana para buscar veículos.

Veículos de leilão com numeração raspada não podem ser vendidos para trafegar, apenas como sucata para a retirada de peças.

Segundo a Polícia Militar de Goiás, em Catalão há indivíduos que encistem em comercializar esses veículos, onde de certa forma estes enganam quem as compram, dizendo que os veículos podem ser utilizados para trafegar.

Fica um alerta, o cidadão que comprou alguma destas motocicletas estão passivos de serem presos, e quem adquiriu pode ter o veículo apreendido e se constatado ser o veículo produto de crime poderá responder criminalmente.

Comentários