Dois casos de coronavírus confirmados e setenta sob investigação no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Regiões já somam 70 casos sob investigação, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde divulgado nesta terça-feira (17)

Pesquisador Philipp Hoffmann, da companhia CureVac, trabalha no desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus (Foto: Reuters/Andreas Gebert)

Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou, na tarde desta terça-feira (17), o primeiro caso de coronavírus em Uberlândia. A Prefeitura já havia divulgado a confirmação do caso na manhã desta terça. Além disso, a cidade está com 36 casos suspeitos da doença em investigação, conforme o boletim epidemiológico estadual, publicado nesta terça.

De acordo com a SES-MG, trata-se de um homem, de 39 anos, com histórico de viagem para Uruguai e Argentina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, o paciente está em isolamento domiciliar e as pessoas com quem ele teve contato também são monitoradas.

Patrocínio foi a primeira cidade das regiões com caso confirmado, o que ocorreu neste sábado (14). Conforme a SES-MG, é uma mulher, de 37 anos, residente no município, com histórico de viagem para a Itália.

Já nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o número de casos em investigação passou de 50 para 70 nas últimas 24 horas.

Veja abaixo a situação das cidades com notificações de suspeitas.

Com informações do G1 Triângulo Mineiro

Comentários