Dicas de Saúde Íntima “Autoconhecendo Intimamente para ter prazer”

Olá, leitores do Blog Zap Catalão!

Muitas mulheres nunca tiveram orgasmo. Inclusive, vários estudos epidemiológicos no Brasil mostram que em média, 20% das mulheres nunca chegaram ao orgasmo e a principal causa é a dificuldade de autoconhecer intimamente.

Como disse no vídeo, a mulher tem um órgão único e exclusivamente para o prazer. Esse órgão é o clitóris.

Ao contrário do que muitos pensam, o clitóris não é só aquele botãozinho que vemos externamente, que tem cerca de cinco milímetros. Ele tem em média de 7 cm no total e podemos encontrá-lo na região superior da vulva (a glande) e desce, como que “abraçando na região dos pequenos lábios” e termina dentro do canal vaginal, onde muitos chamam de ponto “G”, mas que na verdade, é onde o clitóris termina, na região anterior e superior da vagina, junto com a uretra. Encontrará facilmente, na palpação, de dois a três dedos dentro do canal vaginal, uma região com maior relevo. Esse ponto é onde o clitóris termina.

Observem o clitóris!

Agora que você já sabe sobre o clitóris, já sabe o porque de algumas mulheres conseguirem chegar ao orgasmo só com penetração (porque estimula onde o clitóris termina) e de acordo com os estudos, só 20% das mulheres conseguem chegar ao orgasmo só com penetração.

As outras 80% das mulheres, para conseguir chegar ao orgasmo, precisam estimular toda a região do clitóris (externo e interno), até porque, o clitóris tem mais de oito mil terminações nervosas SENSÍVEIS.

Mas porque, é tão importante achar o clitóris e estimula-lo? Porque ele é amigo do prazer e do orgasmo nas mulheres. É o mecanismo mais fácil do orgasmo na mulher.

Mas devemos lembrar que, ele não é como um botão de “liga e desliga” como muitos acham. Ele é um dos pontos mais sensíveis da mulher. Mas para excitar e ter uma sexualidade plena, é necessário estimular primeiramente, a MENTE (pensar em sexo, ler livros românticos).

Em segundo lugar, estimular as áreas sensíveis do corpo da mulher. Temos muitas zonas sensíveis como mostra a imagem (nada de chupar os mamilos, as zonas sensíveis são laterais de mamas, massagens nos pés EXCITAM a maioria das mulheres e por aí vai). Observe e guarde os pontos sensíveis marcados na figura.

Depois de estimular a MENTE durante todo o dia, estimular os pontos sensíveis do corpo, é hora de pensar no clitóris.

Ao estimular, poderá desencadear várias reações no corpo da mulher. O clitóris aumenta de volume e fica “ereto”, se enche de sangue e fica “gordinho e muitas sentem até pulsando “. Todo esse processo para melhorar o atrito entre pênis e vagina. Sim, quanto mais excitada, mais sentimos o contato. Enquanto escutamos, acontece também o aumento do diâmetro do canal vaginal para acomodar o pênis e o colo do útero sobe. É isso mesmo. No repouso, o canal vaginal tem em média de 7 a 9 cm e aí você deve estar se perguntando “como cabe um pênis maior que isso”. É que acontece esse aumento do diâmetro do canal vaginal e a subida do colo do útero nas preliminares. Entendeu agora a importância delas, da estimulação da MENTE durante o dia, ÁREAS SENSÍVEIS DO CORPO E DO CLITÓRIS?
Por isso que, quando não estamos tão excitadas, parece que está forçando a “portinha de entrada”, parece que está batendo no fundo “no pé da barriga”.

Observe esse lindo processo na região íntima durante as preliminares, quando ficamos excitadas.

Além disso, é nesse momento que ficamos excitadas que a mulher lubrifica. E muitas mulheres questionam desconforto na relação sexual, porque ainda não estão lubrificada. Não estão prontas ainda. E a sensação é que está “forçando a portinha”, rasgando. Eu até digo que, para que aconteça a penetração, deve estar bem lubrificada, assim como pra descer e deslizar num toboagua, deve estar molhado. Ou imagine, o toboagua seco e você subir em cima e deslizar até embaixo, o que vai acontecer! Vai se machucar inteiro.

Então, para que tenha uma sexualidade plena, invista no autoconhecimento, tire tempo para estimular a MENTE, principalmente as mulheres que tem mais dificuldade de pensar e falar sobre sexo, só faça penetração quando estiver pronta, quando seu corpo pedir para penetrar, sabe!

O meu desejo, é que vocês sejam muito felizes. Que não seja como a maioria dos pacientes que só procuram ajuda depois de empurrar os desajustes e dificuldades sexuais por anos. Conversem, se informe, se auto conheça e se preciso, procure ajuda profissional! Estou aqui para te ajudar!

Dra. Débora Machado
Fisioterapia Pélvica e Obstétrica/ Sexualidade Funcional/Neopompoarismo
CREFITO MG e GO 234505 / ABFP 339

Consultório Fisio Íntima
Av. Farid Miguel Safatle, 162, Centro
Contatos: (64) 98109 0267
IG e FB: @deborafisiointima
Email: [email protected]

Comentários