Dia de Finados: floriculturas se preparam para a retomada das homenagens na data

Nas floriculturas, a expectativa é de volta à normalidade no volume de vendas após as restrições ocasionadas pelo coronavírus no mesmo período do ano passado

(Foto: Floricultura Flor de Lótus)

Os últimos meses foram marcados por muitas restrições causadas pela pandemia da Covid-19. Obviamente, muitas práticas e tradições tiveram que ser deixadas de lado, como o acesso a cemitérios para as tradicionais homenagens. Em 2020, por exemplo, o Dia de Finados, celebrado em 02 de novembro, foi tímido e limitado. Agora, com o avanço da vacinação e a possibilidade de relaxamento das medidas mais rígidas de distanciamento, as famílias brasileiras poderão retomar as tradições de visitação aos túmulos e homenagens, reaquecendo o mercado de flores, que se prepara para a retomada de vendas em uma das datas mais importantes do ano para o setor.

A relevância do Dia de Finados para o segmento de floriculturas só perde em volume de vendas para o Dia das Mães, para o Dia dos Namorados e para o Dia Internacional da Mulher. Entretanto, em 2020, o setor viu a queda mais expressiva dos últimos anos na procura por flores e arranjos durante o período.

(Foto: Divulgação/Floricultura Flor de Lótus)

Com mais de 06 anos de história no segmento, a Floricultura Flor de Lótus costuma registrar um aumento de 10% nas vendas durante a data. “Antes de tudo, nossa torcida é para que o consumo de flores no Dia de Finados seja retomado. O setor precisa disso para que as perdas de 2021 sejam menores”, comenta Ezequiel. A empresa preparou o estoque com opções de flores, de arranjos e dos tradicionais crisântemos, símbolos da data.

A Floricultura Flor de Lótus fica localizada na Avenida Farid Miguel Safatle (em frente ao Museo) e loja 02 em frente ao Cemitério São Pedro.

(Foto: Floricultura Flor de Lótus)

Comentários