Devoção, fé e comemorações marcam encerramento da Festa de Nossa Senhora da Adabia na fazenda Mumbuca no município de Três Ranchos

A devoção à Nossa Senhora da Abadia é antiga na comunidade da fazenda Mumbuca no município de Três Ranchos. No último dia de uma das mais tradicionais festas religiosas, fiéis marcaram presença para assistirem o último dia do terço como é conhecido e participar da procissão com o Sagrado Coração de Jesus.

Movidos pela fé na santa, os fiéis chegaram cedo para aguardar o tradicional terço e procissão, que teve início por volta das 19h desta última sexta-feira (15/08), e reuniu centenas de fiéis da comunidade e cidades vizinhas, tudo para agradecer a Nossa Senhora da Abadia ou para pedir milagres.

Depois do terço e procissão, o Centro Comunitário da Mumbuca permaneceu lotada. Filas enormes se formaram para chegar aos pés da santa. Os fiéis também dedicaram um momento especial para orações.

As novenas deram início no dia 06 de agosto com encerramento no dia 15. Durante os dias das novenas, além de muita fé e devoção, foi realizado a 4° caminhada, com saída de Catalão até a comunidade Mumbuca, um gesto de homenagear a Santa e ao mesmo tempo muitos pagaram por suas promessas.

Origem da Festa

A festa em homenagem à Nossa Senhora da Adabia vem sendo realizada à mais de cem anos. “Ela vem desde os meus bisavós, passou pelos meus avós e agora está na responsabilidade do meu pai e tios”, salientou Rogério Pereira, filho do senhor Eurípedes.

E para que esta festa seja realizada todos os anos é preciso muito amor e dedicação, e para isso, uma equipe prepara cada detalhe durante o ano para que ao chegar do mês de agosto tudo esteja tudo pronto. E essa equipe e comandada pela Manoelina e Dileno, Senhor Eurípedes, Ângelo Leite, José Pereira e Virginio “Pica-Pau” que também são os rezadores da tradicional festa. E onde eles rezam os fiéis emocionam.

E durante toda novena um lanche ou janta é preparado por uma equipe que não mede esforços na realização do evento, são eles: Mara e Carlão, Lazinha, Ângela, Iva, Sebastian, Pelé e Célia.

E para fechar com chave de ouro, no final da novena foi realizada uma deliciosa janta oferecida pelo casal Eudes e Kelma do Bar do Pica-pau.

Toda comissão de organização e ajudantes agradecem imensamente a cada um que marcou presença neste dias de novenas e já estedem o convite para o próximo ano de 2020.

Comentários