Detentos se rebelam e provoca incêndio no Presídio de Catalão

Detentos da Unidade Prisional de Catalão deram inicio na manhã desta quinta-feira (9) a um principio de rebelião. Segundo informações os detentos iniciaram a rebelião durante o horário de visita, ateando fogo em colchões e quebraram parte da estrutura do local.

Várias equipes da Polícia Militar esta realizando cerco na proximidade do presídio, evitando a aproximação de parentes e moradores.

Informações que o Grupo de Operações Penitenciária Especiais (GOPE), deu entrada no presídio para dar apoio aos agentes penitenciários.

Equipes do Corpo de Bombeiros encontram se no local, bombas de efeito moral foram disparadas, mas até o momento não há informações da situação dentro do presídio.

Confira a Nota Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) emitida  para a impresa.

NOTA – SEAP

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informa que, na manhã desta quinta-feira (9/11), os presos se amotinaram na unidade prisional de Catalão. Os amotinados colocaram fogo em colchões e quebraram parte da estrutura do local. Por volta das 11h30, a equipe de intervenção conseguiu entrar no presídio e controlar a situação.

No momento estão sendo realizadas as operações necessárias como completar a extinção do fogo. Tão logo surjam novas informações, atualizaremos a presente nota.

Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap)

Esta reportagem pode ser atualizada a qualquer momento.

Fotos e vídeos: redes sociais

Comentários