Detento é encontrado morto na Unidade Prisional Regional de Catalão

Vítima: Luciano Rodrigues Leonel, de 44 anos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um detento foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, dia 10, dentro de uma cela da Unidade Prisional Regional de Catalão.

Conforme apurado pela reportagem, a vítima foi identificada como Luciano Rodrigues Leonel, de 44 anos, ele se encontrava detido deste o dia (28/05), por crime de Exposição da Intimidade Sexual e Ameaça no âmbito Lei Maria da Penha.

Relembre o crime: Homem é preso em flagrante suspeito de crimes de natureza sexual após filmar filha de 11 anos tomando banho

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) as circunstâncias da morte e responsabilizações criminais devem ser apuradas junto à Polícia Civil

Através de Nota a DGAP posicionou sobre o fato.

A 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que já foram tomadas as devidas providências em relação ao óbito de um dos custodiados da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão, encontrado sem sinais vitais, na manhã desta quarta-feira, 10/06, em um dos banheiros do pátio do estabelecimento penal, durante o banho de sol.

A direção da UPR realizou as devidas notificações às autoridades competentes e apura a ocorrência para aplicação de sanção disciplinar ao autor do crime, na forma da lei. A ocorrência e o suspeito da autoria do crime, sob custódia com base na Lei nº 11.343/2006 (Lei de Tóxicos), foram encaminhados à Polícia Civil para investigação e providências necessárias.

O custodiado que foi a óbito cumpria pena na unidade com base no artigo 217 (crime sexual) do Código Penal Brasileiro (CPB).

Goiânia, 10 de junho de 2020.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Comentários