Detenta denuncia abuso sexual dentro de cela no presídio feminino em Orizona

Mulher alega ter sido violentada por outra detenta enquanto estava sob efeito de medicação

A Polícia Militar foi acionada após denúncia de abuso no presídio feminino de Orizona. (Foto: Google Maps)

Uma detenta do presídio feminino de Orizona denunciou ter sido vítima de abuso sexual dentro de sua cela. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (30) e foi comunicado à Polícia Militar.

Segundo o relato da vítima, ela estava em sua cela, localizada no setor 3-B, quando, após tomar seus medicamentos e adormecer, acordou com uma colega de cela abusando sexualmente dela. A vítima relatou que a agressora subiu em sua cama e a violentou, além de proferir ameaças para que ela não reagisse ou pedisse ajuda. Outra detenta estaria presente durante a ação, observando sem intervir.

A vítima afirmou que decidiu informar o ocorrido aos policiais penais durante a troca de cela. Após o relato, ela foi encaminhada para atendimento médico, e o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.

Nota – Polícia Penal de Goiás

A Diretoria-Geral de Polícia Penal informa:

– O suposto fato mencionado por este veículo de comunicação teria ocorrido na madrugada de 30 de setembro, dentro de uma cela, em horário de repouso das custodiadas na Unidade Prisional Regional Feminina de Orizona.

– Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração da conduta das duas reeducandas e aplicação de eventuais sanções disciplinares, conforme determina a Lei de Execução Penal.