Desobediência a ordem de parada da PM, falta de CNH e direção perigosa de veículo em via pública: Jovem de 18 anos é preso após abordagem do Tático Móvel, em Catalão

Jovem estava acompanhado da namorada de 18 anos; motocicleta estava com descarga livre

(Foto: Tático Móvel – Catalão)

Na madrugada deste sábado, 9, por volta das 2h, um rapaz de 18 anos foi preso em Catalão por desobediência a ordem de parada da Polícia Militar, falta de habilitação para dirigir veículo automotor e direção perigosa de veículo em via pública.

Segundo a Polícia Militar, durante operação natal integrado, a equipe do Tático Móvel visualizou um casal em uma motocicleta trafegando em alta velocidade pela Avenida José Marcelino, no Bairro Castelo Branco, momento este que foi dado ordem legal para abordagem, sendo que o condutor evadiu ignorando os sinais sonoros e luminosos.

Logo, a equipe iniciou um acompanhamento, onde o condutor da motocicleta dirigiu realizando várias infrações de trânsito, colocando sua vida, da passageira e de transeuntes em perigo. Sequentemente, os policiais conseguiram abordar o casal, 18 anos, respectivamente.

Durante abordagem foi constatado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a motocicleta está com descarga livre, ou seja, o escape está apenas com um cano, sem nenhuma espécie de abafador ou silenciador, aumentando ainda mais o ruído do escapamento.

Diante dos fatos foram lavradas as notificações de infrações devidas. A motocicleta conduzida para o pátio do 18º Batalhão de Polícia Militar (18ºBPM) e o condutor da motocicleta foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Militar para as providências.

Comentários