Demissões na Mitsubishi podem chegar a 600, afirma presidente do SIMECAT

Carlos Albino pede apoio dos governos Municipal e Estadual para evitar a demissão em massa de funcionários

(Foto: Reprodução)

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), Carlos Albino, afirmou que o número de demissões de funcionários da montadora automobilística HPE Automotores do Brasil Ltda, (representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos) em Catalão pode, segundo informações extraoficiais, chegar a 600, após o período de 60 dias de estabilidade dos trabalhadores negociados juntos à empresa.

Preocupada com a iminente situação, a diretoria do sindicato se reuniu na última terça-feira (09), com o prefeito Adib Elias (PODE) e o vice, João Sebba, fazendo um apelo para que seja feito contato entre o Município e o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), a fim de que possa ser evitada a demissão em massa de funcionários da empresa em Catalão.

“Pedimos ao prefeito que nos ajude a evitar que ocorra demissão em massa na Mitsubishi. Abrir mão da receita de ICMS gerada pela empresa, por pelo menos seis meses, seria uma solução que contribuiria para que não haja demissões, além de outras alternativas que devemos discutir e encontrar para impedir que pais e mães de família percam o seu sustento. Estou confiante que o prefeito Adib se sensibilize e se reúna com o governador”, disse Carlos Albino.

Além da redução de incentivos fiscais por parte do Governo estadual, a montadora HPE Automotores do Brasil Ltda também foi muito afetada pela pandemia da Covid-19, chegando a paralisar as atividades por dois meses.

Comentários