DEAM de Catalão prende suspeito de abusar sexualmente de sua própria filha, de apenas 12 anos de idade

Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) de Catalão (Foto: Zap Catalão)

A Polícia Civil de Goiás através da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM de Catalão/9ª DRP, na manhã desta terça-feira, dia 17, efetivou cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em face de um investigado, serralheiro, de 42 anos de idade, suspeito de ter praticado crime de estupro de vulnerável de sua própria filha, de 12 anos de idade.

Segundo a Polícia Civil, a vítima residia com outros dois irmãos ainda crianças e o genitor, no bairro Jardim Paraíso, vez que a mãe foi residir na Europa há cerca de três anos e meio, deixando os três filhos com o pai (ora indiciado).

Consta ainda que há cerca de um mês, o indiciado e a vítima estavam numa festa e aquele a repreendeu quando conversava com um adolescente e ainda registrou ocorrência sobre esse fato.

Encaminhada a ocorrência à DEAM, esta encaminhou a criança (vítima) ao Conselho Tutelar e ao Creas, onde, em procedimento de “escuta especializada”, foi noticiado que o investigado mantinha relação sexual com sua filha desde que esta tinha oito anos de idade, ou seja, logo após a mãe deixar a família.

De imediato, a DEAM procedeu à coleta de provas robustas e representou pela prisão do investigado ao Judiciário, cujo Mandado de Prisão Preventiva foi deferido e cumprido nesta data. As três crianças encontram-se abrigadas e acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

A Pc informou que após os procedimentos de praxe, o investigado foi interrogado formalmente (tendo negado o crime) e encaminhado ao sistema prisional, sendo que o inquérito policial será oportunamente enviado à Justiça, sendo indiciado como incurso no art. 217-A, do CP (estupro de vulnerável).

Comentários