Danilo desencanta e Vila Nova reabre estádio com goleada

Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

O Vila Nova matou a saudade da torcida colorada de gritar gol no Onésio Brasileiro Alvarenga. E não foi apenas uma vez, para alegria dos mais de 3,7 mil vilanovenses presentes na noite desta quinta-feira (31), pela quarta rodada do Campeonato Goiano 2019.

Na etapa inicial, Danilo marcou o primeiro dele com a camisa do Tigrão, aos 17’, e o capitão Wesley Matos ampliou aos 28’, ambos de cabeça. No segundo tempo, Capixaba deixou o dele aos 18’, decretando a vitória dos donos da casa sobre o Crac de Catalão.

Na próxima rodada, o Vila encara o Itumbiara fora de casa, no domingo (3), às 17h. Já o Crac recebe o Iporá, no mesmo dia e horário.

O jogo

Depois de dois anos, o Vila Nova voltou a mandar uma partida oficial no Onésio Brasileiro Alvarenga. E o primeiro não poderia ter sido melhor. Os donos da casa começaram pressionando, amassando o Crac no campo de defesa. A primeira boa chance foi em cobrança de falta de Alan Mineiro, mas o camisa 10 mandou para fora, à esquerda do goleiro Bruno Fuso.

Mas aos 17’, o meia-atacante colorado foi cirúrgico. Após cobrança perfeita de escanteio pela esquerda da ataque, Danilo se antecipou à marcação na primeira trave e, meio de peixinho, desviou para o fundo das redes, assinalando o primeiro dele com a camisa do Vila Nova.

Aos 28’, de novo em cobrança de escanteio, agora pela direita, Alan Mineiro cruzou na medida para o capitão Wesley Matos subir mais que a zaga e ampliar para o colorado, sem chances para o goleiro Bruno Fuso.

Com o placar, o técnico Ney da Matta mexeu cedo no time, e sacou Vinícius Barba para entrada da Abuda, mas a equipe pouco agrediu, e o goleiro Rafael Santos praticamente não fez nenhuma grande defesa na etapa inicial.

Na etapa final, o Vila voltou determinado a ampliar o placar. Aos 18’, Capixaba aproveitou a sobra dentro da área após chute de Alan Mineiro, e bateu forte, rasteiro, no cantinho direito de Bruno Fuso. Era o terceiro do colorado.

Aos 39 minutos, Elias teve a chance de esticar ainda mais o placar do Vila, mas o goleiro do Crac fez ótima defesa e evitou o que seria o quarto gol colorado.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Vila Nova 3×0 Crac (4ª rodada)

Data/horário: 31/01/2019 às 20h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Eduardo Tomaz.

Assistentes: Bruno Pires e Paulo César Almeida

Gols

Vila Nova: Danilo (17‘1T), Wesley Matos (28’1T) e Capixaba (18‘2T)

Cartões amarelos

Vila Nova: Wellington Reis (23‘1T)

Crac: Nilo (10‘1T), Abuda (41‘1T)

Escalações

Vila Nova: Rafael Santos, Tiago Cametá, Wesley Matos (Patrick Willian), Philipe Maia, Wellington Reis (Denner), Gastón, Neto Moura, Michel Douglas (Elias), Alan Mineiro, Capixaba e Danilo. Técnico: Umberto Louzer.

Suplentes: Saulo, Rafael Silva, Patrick Willian, Hélder, Araújo, Denner, Radsley, Elias e Keké.

Crac: Bruno Fuso, Evandro, Tiago Garça, Nilo, Kekeu, Michael, Vinícius Barba (Abuda), Panda (Iran), Edmar, Picachu (Elcarlos) e Alef. Técnico: Ney da Matta.

Suplentes: Fernando, Evaldo, Anderson Braz, Iran, Abuda, Elcarlos e Saulo.

Renda: R$ 41.085,00

Pagantes: 2.829

Público total: 3.752

Fonte: Sagres

Comentários