Daniel Vilela anuncia desfiliação de Elder Galdino do MDB e mantém Onofre Galdino como vice-presidente do partido em Goiás, além de pré-candidato em Ouvidor

Ainda não há confirmação sobre qual será o destino de Elder, que tem pretensão política em 2024

(Foto: Reprodução)

Em entrevista ao jornalista Fernando Garcia, pela Rádio Cultura 101,1FM, em Catalão, o vice-governador e presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em Goiás, Daniel Vilela, anunciou a desfiliação do pré-candidato a prefeito de Catalão, Elder Galdino, do partido. Além disso, afirmou que, apesar da saída de seu irmão, Onofre Galdino (Onofrim), este continua como vice-presidente do MDB em Goiás e pré-candidato pelo partido em Ouvidor.

A entrevista, veiculada nesta quarta-feira (21), repercutiu nas principais redes sociais e é um dos assuntos mais comentados entre a população de Catalão, Ouvidor e região.

Na entrevista, Daniel Vilela, após tecer elogios e enaltecer o nome de Elder por sua atitude de ir até Goiás e anunciar a saída do partido, o vice-governador enfatizou que naturalmente gostaria que Elder fosse o candidato. No entanto, devido à base política liderada por Ronaldo Caiado, que possui uma amplitude de forças políticas, Elder decidiu constituir sua candidatura em outro partido.

Ainda não há confirmação sobre qual será o destino de Elder Galdino, que tem pretensões políticas em 2024. Ele é atualmente um dos principais líderes da oposição à administração atual de Catalão. Nos bastidores, há rumores de que ele pode se filiar ao União Brasil (UB), do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ou ao PSDB, do deputado estadual Gustavo Sebba.

Em Catalão, após 5 anos, Adib retoma o comando do MDB após ter sido expulso da sigla por infidelidade partidária em fevereiro de 2019. Além do prefeito de Catalão, foram expulsos Fausto Mariano (Turvânia) e Paulo do Vale (Rio Verde).

Comentários