Criminoso de alta periculosidade é preso após roubar dois veículos e ameaçar vítimas em Catalão

Segundo a PM, ele era foragido da justiça por diversos crimes, entre eles, sete vezes por roubo e três vezes por ameaças. 

(Foto: Zap Catalão)

Um homem 47 anos foi preso acusado de dois roubos de veículos, em Catalão. Os crimes ocorreram nas últimas 24 horas, e durante a ação criminosa o suspeito ameaça as vítimas. O indivíduo foi preso pela equipe do Tático Móvel na madrugada desta sexta-feira, 16, por volta das 05h20, no bairro Leão. (Assista abaixo entrevista com o Ten. Cel. J. Junior)

Segundo a Polícia Militar, o suspeito tomou em assalto um veículo Fiat/Uno nas proximidades do bairro Castelo Branco II, na madrugada de ontem (quinta-feira, 15), e após as equipes terem conhecimento do roubo, iniciaram às diligências e por várias vezes foram realizados acompanhamentos policiais, mas sem sucesso.

Ainda segundo a PM, no início da tarde de ontem, o suspeito abandonou o veículo em uma propriedade rural nas proximidades do Dimic, e em seguida roubou uma Fiat/Toro de um casal de idoso. Em ato contínuo, o suspeito na companhia de uma adolescente, de 17 anos, foram até um motel às margens da GO-210, no município de Goiandira, onde após um desacordo comercial, evadiu do local, danificando o portão de saída.

Após a PM ter conhecimento do ocorrido iniciaram as diligências, vindo a localizar o veículo Fiat/Toro, através das câmeras de monitoramento da cidade. Foram realizados vários acompanhamentos policiais, em vários bairros de Catalão e por volta das 00h30 desta sexta-feira, 16, o suspeito abandonou o veículo em uma área de vegetação no bairro Jardim Paraíso e embrenhou na mata.

Durante as diligências os policias identificaram onde o indivíduo estaria escondido. O homem foi preso em uma residência no bairro Leão e em seguida conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão. Os veículos recuperados, após os procedimentos legais, serão restituídos aos seus proprietários.

A PM informou que o indivíduo é de alta periculosidade, era foragido da justiça por diversos crimes, entre eles, sete vezes por roubo e três vezes por ameaças. O detido informou aos policiais que já trocou tiros com a equipe da ROTAM em Goiânia, onde foi autor de diversos roubos, além de ter praticado diversos crimes de roubos em Monte Carmelo e Uberlândia (MG).

Confira abaixo entrevista com comandante do 18º BPM, Ten. Cel. J. Junior:

Comentários