Criança de 2 anos ingere água sanitária e é socorrida pelos Bombeiros em Ipameri

O  9º Pelotão Bombeiro Militar em Ipameri, foi acionado no início da tarde dessa sexta-feira (20) para socorrer uma criança de apenas 2 ano que ingeriu água sanitária enquanto a mãe realizava faxina em casa. O menino foi encaminhado ao Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Ipameri para receber atendimento médico.

O fato aconteceu por volta das 18h50min, na Rua Manoel de Jesus da Silva, na Vila Silvio Lombardi. De acordo com os Bombeiros, a mãe relatou que, por um descuido, a criança entrou em uma dispensa e ingeriu a água sanitária. Os bombeiros foram acionados de imediato.

No local, a equipe de Bombeiros compostas pelos militares 3° Sgt Jorge, Sd. Pedro Henrique e Sd. Prado, encontraram a criança em boas condições, mas decidiram levá-la ao Hospital Municipal de Ipameri para uma avaliação médica. Nesse caso, nada de mais grave aconteceu, mas este tipo de intoxicação pode causar parada cardiorrespiratória e até levar à morte.

Orientações:

Para prevenir este tipo de incidente, o melhor é nunca deixar produtos tóxicos como, sabão, detergentes, água sanitária, venenos, álcool, isqueiro e etc. longe do alcance de crianças.

Comentários