Criança atacada por cães recebe alta de hospital em Goiás

Ao ver a menina de 7 anos ser mordida, irmã interveio e também ficou ferida em chácara de Três Ranchos. A Polícia Civil investiga o caso.

A menina de 7 anos que foi atacada por três cães em uma chácara de Três Ranchos, no sudeste goiano, recebeu alta na sexta-feira (29) da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, cidade que fica a 30 km. A criança teve ferimentos no quadril e nas pernas, mas não ficou com sequelas.

O ataque aconteceu na noite de segunda-feira (25). Ao ver que a menina estava sendo atacada, uma irmã de 23 anos interviu, também se feriu, mas não precisou ficar internada.

De acordo com parentes, os pais das irmãs trabalham no local como caseiros há oito meses. Eles contaram ainda que as irmãs costumavam brincar com os cães, que ficavam soltos e sem proteção.

Jovem de 23 anos ficou ferida ao tirar a irmã dos cães

Investigação

A Polícia Civil ouviu testemunhas do ataque. O delegado Vitor Magalhães apura se houve omissão na guarda dos cachorros ou lesão corporal.

“A apuração é para apurar se houve alguma omissão no cuidado, na guarda desses animais, existe crime de omissão na guarda de lesão de animais ferozes e crime de suposta lesão corporal culposa. Os donos podem ser responsabilizados e responder, mas, a princípio, não há indícios de cometimento de crime”, explicou Magalhães.

De acordo com o delegado, falta o interrogatório do dono da chácara, que mora em Goiânia. As investigações devem ser concluídas em dez dias.

Fonte: G1 Goiás

Comentários