Crac sofre a sexta derrota no Goianão 2024 contra o Goianésia por 1 a 0, enterrando de vez o sonho de classificação e aumentando as chances de rebaixamento

Com essa derrota, o Crac agora se prepara para um confronto crucial contra o Morrinhos na última rodada.

(Foto: Reprodução / FGF TV)

O Crac conheceu sua sexta derrota no Goianão 2024 contra a equipe do Goianésia fora de casa, no Estádio Valdeir José de Oliveira na cidade de Goianésia, a bola rolou às 16h00 e foi válida pela 10ª rodada.

E desta vez a derrota colocou o time catalano novamente com chances de rebaixamento e enterrou de vez a oportunidade do Leão do Sul de sonhar com uma classificação na última rodada para a próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

O Goianésia começou melhor o primeiro tempo e logo nos primeiros minutos criou várias oportunidades, o Crac só chegou próximo ao gol nos 15′ minutos do primeiro tempo após um chute da lateral o goleiro do Goianésia defendeu.

A equipe do Goianésia continuou buscando o gol e no segundo escanteio que teve na partida o Carlos Rangel cruzou aos 22′ minutos do primeiro tempo e o jogador Kesley pegou de primeira e fez um golaço não dando chances para o goleiro Cleriston.

O jogo começou a ficar truncado no restante do primeiro tempo com muitas disputas no meio de campo e logo as duas equipes criaram chances mais ambas não marcaram mais e o jogo terminou em 1 a 0 para o time da casa.

SEGUNDO TEMPO

Antes de rolar a bola no segundo tempo o Crac começou o jogo com substituições, o técnico Leandro Sena colocou o time pra frente para tentar empatar ou virar o placar.

O Crac começou a melhorar em campo e aos 17′ minutos do primeiro tempo o zagueiro do Goianésia, Luiz Gustavo, chegou com um carrinho violento no jogador do Crac dentro da área o árbitro FIFA Wilton Pereira Sampaio não perdeu tempo e marcou, o Jonatha Carlos do Crac pegou a bola tentou tirar do goleiro na batida mais acabaou acertando a trave esquerda do goleiro do Goianésia perdendo o gol.

O centro avante João Celeri até pegou a bola para bater o pênalti mais técnico Leandro Sena interferiu e pediu para que o Jonatha Carlos batesse o pênalti e o jogador acabou errando.

Aos 30′ minutos do segundo tempo o Kesley teve mais uma chance após o cruzamento mais o zagueiro Correia do Crac tirou a bola de forma heroica, bola está que iria com direção ao gol do Leão do Sul é só não entrou por causa da intervenção do zagueiro.

O Crac logo após teve outra oportunidade aos 31′ minutos do segundo tempo João Ceilere recebeu a bola girou pra cima do zagueiro bateu e mandou a bola no travessão, perdendo mais uma oportunidade o Leão do Sul.

Aos 37′ minutos do segundo tempo o jogador Matheus Silva do Crac chutou a bola o goleiro do Goianésia defendeu como um gato e salvou, o zagueiro do Azulão chegou e tirou o rebote, jogando a bola para fora.

Nos minutos finais a equipe do Goianésia ficou apenas na defesa esperando o Crac que até criou e teve uma falta nos minutos finais nos acréscimos do juiz que foram de 5′ minutos mais o goleiro defendeu e o Leão não conseguiu marcar e o jogo terminou em 1 a 0 para o Goianésia.

FIM DE JOGO

O Crac perdeu e com a derrota também perdeu a chance de escapar de vez do risco do rebaixamento e também enterrou de vez a oportunidade de poder sonhar com a classificação para a próxima fase do Goianão na última rodada a depender de outros resultados.

A rodada terminou com a vitória do Morrinhos por 2 a 1 pra cima do Anápolis um resultado muito ruim para o Crac que agora joga um jogo de seis pontos e uma grande final para definir se o clube será rebaixado ou não no próximo domingo (25), com o horário a definir pois a última rodada tem que ser disputada todos os jogos no mesmo horário, o jogo acontece na Arena Rifertil em Catalão.

Já o Goianésia enfreta o Atlético Goianiense fora de casa no mesmo dia, domingo (25), no mesmo horário já que é a última rodada, o jogo acontece no Antônio Accioly em Goiânia.

SITUAÇÃO DO CRAC

O Crac vai para a última rodada dependendo de si mesmo para escapar do rebaixamento. Uma vitória simples por 1 a 0 mantém o Leão do Sul na elite do Goianão. No entanto, se perder, o time catalano está rebaixado para a divisão de acesso. Em caso de empate, com ou sem gols, o Leão do Sul tem que torcer para que o Iporá perca para o Vila Nova por qualquer placar ou empate com o Tigre.

Ficha técnica

Goianésia 1 x 0 Crac

10ª rodada do Campeonato Goiano

Data: 18 de fevereiro de 2024

Horário: 16h

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia

Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)

Assistentes: Tiago Gomes e João Vitor Oliveira

Gols: Kesley – 22’1T (GNE)

Cartões amarelos: Zotti (GNE), Vinicius (GNE); Ygor Vinícius (CRA), Bruno Henrique (CRA), Correia (CRA)

Goianésia: Michael Henrique; Oliveira (Luis Gustavo), Lucas Barbosa, Railon e Vinicius Paiva (Kauã Moura); Vinicius, Gabriel Henrique e Zotti; Kesley (Isaías), Luan (Flávio Torres) e Caio Rangel (Hiago)

Técnico: Luan Carlos.

Crac: Cleriston; Júnior Goiano (Guilherme Campana), Correia, Márcio Luiz e Neto Silva (Matheus Silva); Bruno Henrique, Luís Fernando (Allan) e Jonatha Carlos (Iruan); Wagner Manaus, João Celeri e Adailson (Ygor Vinícius)

Técnico: Leandro Sena.

Comentários