Crac se afunda no Goianão após derrota para o Goiatuba por 1 a 0 em casa na Arena Rifertil, acumulando a 4ª derrota em seis rodadas

A derrota em casa para o Goiatuba deixa o Leão do Sul na lanterna do Goianão 2024.

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

O Crac perdeu mais uma vez e afundou-se ainda mais no Goianão. Desta vez, a derrota foi para o Goiatuba pelo placar de 1 a 0, em casa, na Arena Rifertil. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (4). A bola rolou às 16h00 e foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Estadual.

A equipe do Crac, que necessitava da vitória, acabou perdendo a quarta partida. Já o Goiatuba voltou a vencer e subiu na tabela do Goianão 2024.

PRIMEIRO TEMPO

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

O Crac começou um pouco melhor no jogo e criou grandes oportunidades, mas não foi efetivo nas finalizações. Em grandes oportunidades que teve, não finalizou bem e perdeu. Logo, o Goiatuba começou a melhorar com o nervosismo da equipe do Leão do Sul, que estava ansiosa para marcar o gol. Aos 33 minutos, Guilherme Pitbull, após cruzamento de Everton na área, pegou de primeira e fez um golaço, deixando a equipe visitante com vantagem para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

A segunda etapa foi marcada por um jogo disputado. Com isso, as duas equipes tiveram dificuldades em campo para criar grandes chances de gols. Aos 19 minutos, o Crac criou mais uma oportunidade, mas não finalizou bem; o ataque acabou finalizando encima do goleiro. A equipe visitante, Goiatuba, conseguiu assustar aos 22 minutos após cobrança de falta. O zagueiro Alex subiu mais alto que a defesa do Leão, e a bola passou perto do goleiro Cleriston. A equipe do Crac mais uma vez sentiu em campo, não teve qualidade no seu setor de criação para chegar ao ataque e, nas que teve, não soube finalizar com efetividade. Chiquinho até criou algumas chances, mas sem êxito. O árbitro deu mais 7 minutos de acréscimos, mas mesmo assim a partida terminou com a vitória do time visitante por 1 a 0. Bruno Henrique do Crac levou cartão amarelo e está fora da próxima partida, por acúmulo de cartões.

O grande destaque do Leão do Sul foi o jogador Adaílson Gonçalves, atacante que criou grandes oportunidades de gols e tentou balançar as redes todas as vezes que teve a oportunidade. A velocidade rápida e seu bom posicionamento foram destaque também nesta partida.

PÚBLICO E RENDA

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

O torcedor não compareceu em peso no estádio; o público pagante foi de 877, com público presente de 1.057, gerando uma renda de R$ 19.120,00.

Os torcedores do Goiatuba compareceram em peso, inclusive a torcida organizada, Torcida Jovem. Cerca de 80 torcedores estiveram presentes e viajaram cerca de 200 km para Catalão.

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

FIM DE JOGO

A equipe do Crac perdeu por 1 a 0 para o Goiatuba e agora começa a ter chances iminentes de rebaixamento. Foram 6 jogos disputados, 4 derrotas e 2 empates. Com isso, o Crac segue na zona de rebaixamento e agora é lanterna com apenas dois pontos. Os resultados nesta rodada não foram muito bons para o Crac; a Jataiense empatou com o Morrinhos, que era o último colocado, em 2 a 2, e o Anápolis goleou a Aparecidense em 4 a 0, aumentando a distância em pontos para sair da zona de rebaixamento. Já o Goiatuba é o quarto colocado com 11 pontos, neste momento garantindo vaga para a próxima fase e também para a Série D de 2025, caso o Goianão acabasse hoje.

Os dois próximos jogos do Leão do Sul são difíceis. Enfrenta o Atlético e logo depois o Iporá, ambos jogos fora de casa.

O próximo adversário do Crac é o Atlético, na próxima rodada, na quinta-feira (8), às 19h30, no Antônio Accioly. Já o Goiatuba pega o Iporá, no Ferreirão, no mesmo dia, só que às 15h30.

Ficha técnica:

Crac x Goiatuba

6ª rodada do Goianão

Data: 04/02/24

Horário: 16h

Local: Arena Rifertil, em Catalão, Goiás

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Cristhian Passos e André Severo

4° Árbitro: Leandro Cardoso

Gol: Guilherme Pitbull (34′ 1T) – (GTB)

Amarelo: Thiago Pará, Bruno Henrique (CRAC), Leandrinho (GTB)

Crac: Cleriston; Wagner Manaus, Luiz Henrique, Correa e Matheus; Bruno Henrique, Luiz Fernando (Da Silva) e Gui Campana (Chiquinho); Thiago Pará (Jonatha Carlos), Adaílson (Igor Vinícius) e João Celeri (Toninho)

Técnico: Wagner Lopes

Goiatuba: Rafael Copetti; Everton, Alex, Rodrigo Millanez e Elivelton Recife; Gilberto Júnior, Lagoa (Leandrinho) e Guilherme Pitbull; Bebel, Ikson (Jean Maciel) e Marcos Paulo (Wallace Gladiador)

Técnico: Márcio Goiano.

Comentários