Crac entra na reta final para estreia no Goianão 2022

Time faz último jogo-treino contra o Uberlândia Esporte, quinta-feira, no Parque do Sabiá

Foto: Zap Catalão

Cada vez mais próximo da estreia no Campeonato Goiano, marcada para 26 de janeiro, às 20h, contra o
Atlético, no Estádio Antônio Accioly, o Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) entra na última semana de treinamentos já pensando no torneio estadual.

Antes, o time comandado por Wilson Gottardo encara o último jogo-treino preparatório para a competição, contra o Uberlândia Esporte, nesta quinta, às 19h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG. Segundo o diretor de futebol do Leão, Leovil Júnior, é uma semana muito importante para a preparação do time antes da estreia e que o jogo-treino contra o Uberlândia já está sendo tratado como oficial.

“Sobre essa reta final de preparação, saímos de uma pré-temporada para um período pré-competitivo.
Agora os blocos de treino, a preparação para esse jogo-treino contra o time do Uberlândia se torna como se fosse oficial. Só lapidação mesmo, tiramos a carga dos atletas, fizemos uma bela pré-temporada e está entre os melhores trabalhos que participei, na questão de organização, ter oportunidade de colocar em prática o que planejamos e formulamos, como comissão técnica, e os jogadores entenderam”, destacou Leovil.

Ainda de acordo com o diretor, o momento agora é de encarar a preparação com mais cautela, até
porque o Campeonato Goiano é uma competição de tiro curto e, no início, serão dois jogos por semana,
o que diminui o prazo de recuperação dos atletas. “É uma competição que, nos primeiros jogos, que vai além da metade do campeonato, vamos fazer em pouco tempo. Mas ele acontece, praticamente, em fevereiro. Por isso treinamos esses atletas para que entrassem na maior capacidade física. É um campeonato tão curto que não te dá aquela curva ascendente e depois de manutenção. Ou você entra com todo gás, ou vai sofrer bastante, ter dificuldade por causa dos jogos um em cima do outro e não te oportuniza treinar mais”.

Esse curto prazo entre os jogos foi um dos fatores que influenciaram na hora de escolher os atletas que
compõem o elenco. “Em cima disso, os atletas que chegaram foram escolhidos, não só pelo perfil
técnico, mas também físico, com jogadores fortes fisicamente para que facilitasse o trabalho e, com isso, termos a probabilidade de fazer uma competição no nível que a gente espera”, disse Leovil.

Na foto, Leovil Júnior (Diretor do Crac); Wilson Gottardo (técnico) e Giovanni Cortopassi (diretor de marketing) – Foto: Divulgação Rede Social

TRANSMISSÃO

A Federação Goiana de Futebol divulgou que o Campeonato Goiano 2022, terá transmissão da TV Anhanguera. O contrato foi assinado nesta terça-feira (18), e fica acordado que a emissora vai transmitir uma partida por semana. Sempre aos sábados, às 16h20.

O primeiro jogo na televisão será disputado entre Goiás x Anápolis, no Estádio Hailé Pinheiro no dia 29 de janeiro pela 2ª Rodada da competição. Na 4ª Rodada o confronto que estará na grade da TV Anhanguera será o clássico Vila Nova x Atlético, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

O Goianão terá início no próximo dia 25 de janeiro (terça-feira) com a realização da partida entre Vila Nova e Goiatuba, às 19h30, no Olímpico. A diretoria do clube colorado solicitou a mudança de local, já que seu estádio vem passando por reformas no gramado. No mesmo dia Anápolis e Goianésia se enfrentam no Jonas Duarte.

No dia 26 de janeiro (quarta-feira), quatro jogos fecham a 1ª Rodada da competição. Grêmio x Goiás, no Jonas Duarte; Morrinhos x Jataiense, no Estádio João Vilela; Aparecidense x Iporá, no Anníbal Batista de Toledo e Atlético x Crac de Catalão, no Antônio Accioly.

 

(Informações: Diário de Goiás / Diário de Uberlândia)

Comentários