Crac empata em 0 a 0 com o Goiás em jogo disputado na Serrinha

Partida terminou 0 a 0, com grande atuação do goleiro Cleriston; Leão do Sul enfrentará o Atlético Goianiense na próxima rodada.

(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC)

O Crac enfrentou o Goiás na tarde deste sábado (18), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A partida, válida pelo Campeonato Goiano, terminou empatada sem gols, mas foi marcada por momentos de emoção e grande atuação dos goleiros.

Primeiro tempo equilibrado

O jogo começou com equilíbrio na Serrinha. O Goiás buscava o ataque, principalmente pelo lado direito, com Willean Lepo, e criou sua melhor oportunidade aos 22 minutos, quando Facundo Barceló, cara a cara com o goleiro Cleriston, chutou para fora.

O Crac cresceu no jogo e respondeu com Cléo Silva, que quase marcou em chute cruzado. Pará também assustou o goleiro Tadeu ao tentar um gol olímpico em cobrança de escanteio, que passou muito perto.

Segundo tempo de grandes defesas

Na segunda etapa, as equipes tiveram mais dificuldade em criar chances até os 30 minutos. Depois disso, o ritmo aumentou. Aos 32, Manaus invadiu a área e tocou na saída de Tadeu, mas Messias salvou o Goiás.

Pelo lado do Verdão, Régis obrigou Cleriston a dar rebote, mas Breno Herculano desperdiçou. Nos acréscimos, Rafhael teve a melhor oportunidade do Crac, mas parou em grande defesa de Tadeu, garantindo o empate.

Destaque: Cleriston, o herói do Crac

O goleiro Cleriston foi novamente o grande destaque do Leão do Sul. Ele foi eleito o melhor em campo pela transmissão da TV Brasil Central (TBC), após impedir diversas chances do Goiás. Na estreia do Crac no campeonato, contra o Anápolis, Cleriston já havia sido decisivo com três defesas importantes para assegurar o empate.

Empate com sabor de vitória

O resultado foi impõe para a equipe de Catalão, que encara uma sequência inicial difícil no torneio enfrentando os times da capital

Próximo desafio

O Crac volta a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Atlético Goianiense, na Arena Rifertil / Genervino da Fonseca, em Catalão. A partida está marcada para às 19h30.