Crac demite 10 jogadores e inicia busca por reforços para a disputa da Série D

Alguns jogadores permaneceram e o clube está ativo no mercado em busca de reforços para fortalecer o time na disputa da Série D.

(Foto: Matheus Almeida / CRAC)

O Crac não terminou o Goianão 2024 da forma que pretendia. Após o término da competição estadual, o Leão do Sul começou sua reformulação no time para a disputa da Série D. Na manhã desta segunda-feira (26), o time desligou 10 jogadores que estavam no elenco e iniciou a busca por reforços.

A diretoria se reuniu e decidiu demitir alguns jogadores. Foram desligados: o zagueiro Willian Goiano e Eduardo Brito; os laterais esquerdos Matheus Silva e Neto Borges; o lateral direito Weverton; os meio-campistas Júlio Pacato, Luis Fernando e Guilherme Campana; e os atacantes Ygor Vinícius e Tiago Pará.

Permaneceram no Leão do Sul os seguintes jogadores: os goleiros Orlando, Cleriston e Bruno Colaço; os zagueiros Correia, Júnior Goiano, Marcio Luis e Luis Henrique; o volante Bruno Henrique; o meio-campista Jonatha Carlos; e os atacantes Adailson e João Celere. Essa é uma lista superficial, pois os meio-campistas recém-chegados Simioni e Alan Stence, do Goiás, e o atacante Iruan Soares ainda têm seus futuros incertos na equipe azul e branca.

Possivelmente, novas dispensas devem ocorrer nos próximos dias. A diretoria tem como objetivo montar um elenco melhor para disputar a Série D e tentar subir para a Série C, já que até o momento, na próxima temporada de 2025, o time terá apenas o Goianão em seu calendário.

O time também iniciou a busca por reforços no mercado da bola para continuar a disputa da temporada em 2024. A tendência é que a diretoria contrate os melhores jogadores possíveis para a disputa do Campeonato Nacional.

O futuro do técnico Leandro Sena também está incerto até o momento. Algumas reuniões entre o treinador e a diretoria devem ocorrer nos próximos dias, mas a tendência é que ele permaneça no comando do Leão do Sul, já que Leandro e seu auxiliar técnico Wagner têm um histórico sólido em relação a disputas de campeonatos nacionais. No ano de 2022, ele foi campeão da Série D com o América-RN, ou seja, possui experiência na Série D.

O Crac venceu o Morrinhos na Arena Rifertil por 2 a 1 de virada no último sábado (24), em um jogo emocionante de vida ou morte na última rodada do Goianão 2024 e conseguiu se manter na elite do futebol goiano.

Comentários