Com o resultado, o Crac terminou em 10º lugar, evitando o rebaixamento, enquanto o Morrinhos e o Iporá foram rebaixados para a divisão de acesso.
O Crac entrou em campo na tarde deste sábado (24), e com muita emoção e persistência, a equipe do Leão do Sul venceu a equipe do Morrinhos pelo placar de 2 a 1. Foi um jogo histórico. O Crac começou perdendo, mas conseguiu virar o jogo. A bola rolou às 15h30 na Arena Rifertil em Catalão. Essa foi a primeira vitória do Crac em casa durante 6 jogos disputados.
O jogo foi válido pela última rodada da primeira fase e ficou marcado por ser a “Final contra o rebaixamento”. Para permanecer, ambas as equipes precisavam da vitória, mas quem se deu melhor foi o Crac.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com cara de final. A equipe do Crac começou criando nos primeiros minutos, mas foi logo depois que a equipe do Morrinhos começou a pressionar e também a criar chances de gols. O clima estava tão quente que logo aos 12 minutos do primeiro tempo, algo inesperado aconteceu: o jogador Roniel, após um lance, reclamou de falta na defesa do time. Ele reclamou de forma muito grave, xingando o árbitro (isso foi relatado na súmula da partida), e acabou que o juiz Andre Luiz não gostou e aplicou o cartão vermelho direto, expulsando o jogador de campo.
A expulsão acabou gerando indignação por parte de todos os jogadores que estavam em campo. Após grandes reclamações e o jogador se recusar a sair do campo, o juiz, usando do protocolo, solicitou que a Polícia Militar entrasse no gramado e assim os policiais fizeram. Tiveram que conter a situação que já estava sem controle. Logo após, o jogo foi paralisado, pois os jogadores se retiraram do gramado e ameaçaram abandonar a partida. Após 20 minutos de paralisação, a diretoria e todos os jogadores decidiram retornar à partida após uma conversa do bandeirinha da partida com os jogadores. Com isso, o confronto foi retomado.
A equipe do Morrinhos, mesmo com um a menos, começou a incomodar e a criar mais lances de perigo nos contra-ataques. O Crac estava mais com a posse de bola, mas os passes não encaixavam e quando chegavam na cara do gol não eram efetivos. Na reta final, já no tempo acrescido pelo árbitro aos 41 minutos, o Morrinhos conseguiu um pênalti após o jogador Márcio Luiz tocar com a mão na bola, e o Jackson da equipe do Morrinhos não perdeu a chance, pegou a bola e chutou no canto direito do goleiro Cleriston, que até foi na bola mas não conseguiu defender, pois a bola passou na bochecha da rede. O jogo com isso terminou com a equipe visitante na frente e naquele momento o Crac estava sendo rebaixado para a divisão de acesso. Os torcedores vaiaram a equipe ao sair do vestiário.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Leandro Sena mexeu na equipe e logo colocou 3 jogadores antes da bola rolar na etapa final. Isso mudou o estilo de jogo do Leão do Sul, que voltou melhor. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, a equipe do Crac marcou seu primeiro gol dentro da Arena Rifertil. Aos 5 minutos, o jogador Ygor Vinícius, pela lateral, tirou do defensor e deu um passe para o João Celeri que recebeu, dominou e chutou um balaço cruzado que estufou a rede.
O Morrinhos, logo após o domínio do Crac, voltou a ser melhor e logo após, Jackson chegou a fazer o segundo gol do Morrinhos, mas logo o bandeira marcou impedimento e o VAR, após análise, confirmou e o gol acabou sendo anulado.
Mas logo o Crac mostrou ser melhor em campo e, num contra-ataque, deu a resposta à equipe do Morrinhos. Após um escanteio cobrado rapidamente, Jonatha Carlos recebeu e tocou rapidamente para o jogador Alan Stence que pegou a bola, dominou, tirou do zagueiro e chutou um belo chute de fora da área, marcando um golaço aos 40 minutos do segundo tempo. Foi um belo gol e que pode concorrer ao gol mais bonito do Goianão 2024. O gol decretou de vez a vitória do Crac por 2 a 1, determinando de vez a permanência do time na divisão de elite do Campeonato Goiano.
FIM DE JOGO
O time do Crac, comandado por Leandro Sena, com a vitória, chegou aos nove pontos e terminou o campeonato em 10° lugar. Com isso, a equipe confirmou de vez a sua permanência na Série A do Goianão para a temporada 2025. Já o Morrinhos termina o Goiano com cinco pontos e na 11ª colocação, à frente apenas do Iporá, outro rebaixado, pelo saldo de gols.
Agora o Crac volta a campo na disputa pela Série D, que complementa o calendário do time em 2024. A previsão é que a competição tenha início em abril, e as preparações já vão se iniciar no mês que vem após um recesso para os jogadores que devem ficar.
A previsão é que mudanças sejam feitas no elenco para a disputada da Série D segundo entrevista concedida pelo presidente de honra Adib Elias à rádio Nova Liberdade após a partida.
Ficha técnica
Crac 2 x 1 Morrinhos
11ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 24 de fevereiro de 2024
Horário: 15h30
Local: Arena Rifertil; Catalão, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Christian Passos e Leone Carvalho
Amarelos: Cristian, Dedé (MOR); Stence, Iruan (CRA)
Vermelho: Roniel (MOR)
Gols: Jackson, aos 62’1T (MOR); João Celeri, aos 6’2T, Stence, aos 41’2T (CRA)
Crac: Cleriston; Wagner Manaus (Neto), Correia, Márcio Luiz e Matheus Silva (Stence); Bruno Henrique, Campana (Ygor Vinícius) e Luis Fernando (Julio Pacato); Jonatha Carlos, João Celeri e Adailson (Iruan).
Técnico: Leandro Sena.
Morrinhos: Marcos Daniel; Janelson, Talis, Luciano (Sandrinho) e Rômulo (Thiaguinho); Rian (Pablo), Cristian e Roniel; Chico, Jackson (Guida) e Dedé.
Técnico: Augusto César.
IPORÁ X VILA NOVA
Na tarde deste sábado (24), o Iporá também entrou em campo no mesmo horário, pois esse jogo também definia os dois rebaixados para a divisão de acesso e o Vila Nova acabou goleando o Iporá por 3 a 1. Luciano, Henrique e João Lucas marcaram para o Tigre e o jogador Eduardo do Iporá diminuiu a diferença quando o jogo estava em 2 a 0.
Com isso, Iporá terminou na lanterna da competição com 5 pontos e o Morrinhos terminou na 11ª posição com os mesmos 5 pontos. O que diferenciou as posições foram o saldo de gols. As duas equipes estão rebaixadas para a divisão de acesso que será disputada em 2025.
Comentários