Crac busca segunda vitória para afastar de vez o risco de rebaixamento enfrentando o Goiânia na Arena Rifertil

Com desfalques importantes de ambos os lados, o confronto promete ser decisivo para ambas as equipes.

(Foto: Edição Matheus Almeida / Zap Catalão)

O Crac vai em busca da sua segunda vitória para espantar de vez suas chances de rebaixamento, desta vez o adversário é a equipe do Goiânia, o jogo acontece hoje, quinta-feira (15) na Arena Rifertil, a bola rola às 20h30, em Catalão.

O Leão do Sul deixou a zona de rebaixamento na última rodada após vencer o Iporá, agora o time de Catalão busca a sua segunda vitória para começar a sonhar em classificação para a próxima fase. Já o Goiânia que já perdeu duas partidas seguidas busca voltar a vencer para permanecer no G-8 e se classificar para a próxima fase.

CRAC

O Leão do Sul realizou seu último treino na tarde desta quarta-feira (14), na Arena Rifertil o treinamento foi voltado para situações reais de jogo que podem acontecer contra a equipe do Goiânia, após o trabalho os jogadores já iniciaram a concentração para o jogo de logo mais.

O técnico Leandro Sena deve manter a equipe que atuou na última rodada, a única mudança deve ser no setor defensivo já que o lateral esquerdo Mateus Silva, do Crac, cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

GOIÂNIA

A equipe do Goiânia terminou seus trabalhos de preparação para este jogo ainda ontem, quarta-feira (14) e logo após viajou para Catalão à tarde, a equipe chegou à noite na cidade de Catalão onde segue concentrada.

O técnico do Goiânia não poderá contar com Patrick, que levou o terceiro cartão amarelo, e tampouco com o capitão Daniel de Pauli, que sofreu uma lesão no clássico com o Atlético-GO. Os jogadores que devem entrar no Galo devem ser Bonilha e Victor Lima, respectivamente, mas é possível que Luan, o menino maluquinho entre como titular no meio de campo.

“É uma decisão para nós. É um jogo que vale muito para a gente. Nós almejamos a classificação e estamos focados para fazer um bom jogo, buscar essa vitória e acabar com a sequência de duas derrotas”, falou o lateral esquerdo Lucas Piauí, do Goiânia, que é um dos cinco jogadores da equipe que foram titulares em todas as partidas do Galo no Goianão 2024 – os outros são o goleiro Léo, o zagueiro Dé e os atacantes Yan e Gustavo Vintecinco.

RETROSPECTO DA PARTIDA

Crac e Goiânia já se enfrentaram em 38 oportunidades desde 1965, quando se encontraram pela primeira vez. O Galo tem 19 vitórias, o Leão do Sul venceu 13 vezes e outros seis duelos tiveram empates.

VENDA DE INGRESSOS

A venda de ingressos se inicia às 12h00 na bilheteria da Arena Rifertil / Genervino da Fonseca, a promoção da camiseta do Crac ainda continua, os valores são os seguintes:

Inteira: R$ 40,00

Meia entrada com a camiseta do Crac: R$ 20,00.

FIQUE DE OLHO

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O jovem Murillo Lima, de 22 anos, é o grande destaque da equipe do Goiânia, ele atua no setor defensivo na lateral direita ou também como meia direita, o jogador já tem uma vasta experiência no futebol já passou por várias categorias de base de vários clubes grandes do Brasil, ele iniciou sua trajetória no futebol na equipe do Palmeiras no sub-13 em 2015, logo após jogou no Primavera (Sub16-17) e no Flamengo-RJ (Sub-17), o Murillo também é mais um jogador do Goianão que já atuou nas categorias de Base do Athletico-PR no ano de 2021 e 2022 e depois desembarcou em Goiás para atuar no time do Grêmio Anápolis em 2022, depois ele foi para Portugal atuar na equipe do AD Sanjoanense, depois voltou para o Grêmio Anápolis e logo foi para o Trindade, tudo isso no ano passado em 2023, agora ele está no Goiânia e tem sido titular em todas as partidas, até agora ele não atuou em apenas 1 jogo do galo.

Ficha técnica

Crac x Goiânia

9ª rodada do Campeonato Goiano

Data: 15 de fevereiro de 2024

Horário: 20h30

Local: Arena Rifertil, em Catalão

Crac: Cleriston; Wagner Manaus, Correia, Márcio Luiz e Neto; Bruno Henrique, Luis Fernando e Jonatha Carlos; Ygor Vinicius, João Celeri e Adailson.

Técnico: Leandro Sena.

Goiânia: Leo; Murilo, Eduardo, Marcão e Lucas Piauí; Richard, Bonilha e Victor Lima (Luan); Sávio, Gustavo Vintecinco e Yan.

Técnico: Glauber Ramos.

Comentários