Crac anuncia o retorno do técnico Paulo Massaro para a disputa da Série D

Massaro retorna ao clube após passagem pelo Confiança ele que já comandou o Crac na temporada passada, com um aproveitamento de 48%.

Técnico Paulo Massaro – (Foto: Matheus Almeida / Zap catalão)

O Crac anunciou na manhã desta sexta-feira (15) a volta do técnico Paulo Massaro, de 42 anos, para o comando do Leão do Sul. Ele se torna o terceiro técnico a comandar o time nesta temporada de 2024.

O técnico chega para substituir Leandro Sena, que fez um ótimo trabalho comandando a equipe, mas a diretoria optou por não continuar com o treinador. Ele terá a missão de conduzir o time no Campeonato Brasileiro da Série D, que é a competição que finaliza o calendário do Crac em 2024.

Paulo Massaro estava no time do Confiança e após a eliminação do clube na Copa do Brasil, a direção do Confiança optou por demitir o técnico. O acerto pelo desligamento, segundo a nota da assessoria do clube, foi em comum acordo entre as duas partes.

(Foto: Matheus Almeida / Zap catalão)

O treinador Paulo Massaro está de volta ao Leão do Sul após 7 meses, clube onde ele começou sua carreira como auxiliar técnico em 2015-2016. Ele também comandou o Crac na temporada passada, juntamente com seu auxiliar técnico, Creedence Couto, que também está de volta ao Leão do Sul.

Paulo Massaro esteve à frente do Crac durante 7 meses na temporada passada de 2023 e comandou a equipe goiana em duas competições, tendo um aproveitamento total de 48%. No Campeonato Goiano de 2023, o técnico teve 54% de aproveitamento e conseguiu classificar a equipe em quarto lugar, mas foi eliminado nas quartas de finais pela Aparecidense após perder por 3 x 0 em casa e vencer por 1 x 0 no jogo de volta. No entanto, conseguiu classificar o time para a Série D deste ano.

No Campeonato Brasileiro da série D, com um aproveitamento de 42%, o Crac terminou a competição em 5º lugar do grupo, não conseguindo se classificar para a segunda fase da competição nacional.

HISTÓRIA

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O técnico Paulo Massaro, 42 anos, nasceu em 29 de dezembro de 1981. Ele é um treinador de futebol e também ex-jogador que atuava como atacante. Paulo nasceu em Ribeirão Preto, cidade do interior do estado de São Paulo. Massaro já jogou pelo Paraná Clube e Rio Branco Sport Club na Copa do Brasil. Seu ex-empresário, Saulo de Freitas, o levou do Rio Branco para o Paraná. Ele também já atuou como jogador no Valletta FC, um time do futebol maltês, durante as férias de inverno da temporada 2008-09.

Sua carreira fora das quatro linhas no futebol teve início no Crac em 2015 e ficou até 2016 como auxiliar técnico. Depois, ele trabalhou na mesma função nos times do Sertãozinho (2017) e Prudentópolis (2018). Depois dessas passagens por esses clubes, Massaro iniciou sua jornada como técnico na categoria de base do Santa Cruz, onde ficou de 2019 até 2020, e logo foi comandar no futebol profissional, começando na equipe do Metropolitano em 2021 e depois indo, no mesmo ano, para o time do Carlos Renaux. Em 2022, foi para o Joinville e também comandou o Rio Branco-PR, logo depois voltou para o Carlos Renaux. Em 2023, comandou o Crac durante toda a temporada, e este ano estava no Confiança, onde saiu após ser eliminado da Copa do Brasil.

Comentários