CPT/ 26° BPM Caldas Novas confronta quadrilha especializada em roubo de propriedades e liberta reféns

Fotos: Divulgação/Thiago Vaz

Na madrugada desta quarta-feira (20), considerando a tomada de ciência, pelas equipes da Companhia de Patrulhamento Tático do 26º BPM/Caldas Novas, juntamente com demais equipes de Patrulhamento Tático do 6º CRPM (GPT Itumbiara, GPT Morrinhos, GPT Goiatuba, e equipes policiais de Pontalina. Por meio de denúncia anônima, que marginais especializados em roubos de zonas rurais, oriundos do Estado de Minas Gerais e do município de Pontalina-GO, fariam um roubo na zona rural, região da catingueira, deste mesmo munícipio.

Com isso, as equipes empenhadas nesta operação intensificou o patrulhamento na região com objetivo de localizar a fazenda alvo do roubo da referida denúncia. Ao chegarem na fazenda São Judas Tadeu, as equipes perceberam movimentação suspeita.

Sendo assim, as equipes de policiais militares fizeram a progressão com intuito de averiguar tal suspeição, quando depararam com parte do bando criminoso cerceando a liberdade das vítimas Joaquim Barbosa da Silva e Alesandra Maria de Jesus Silva, os quais são caseiros da propriedade, enquanto a outra parte do bando faziam a subtração de bens das vítimas acima citadas como: celulares, caixa de som, televisor e 1 (uma) máquina agrícola.

Fotos: Divulgação/Thiago Vaz

Ao perceberem que as equipes policiais se aproximavam da residência onde as vítimas eram mantidas em cárcere privado, atiraram contra os policiais, estes por sua vez revidaram a injusta agressão, quando 3 (três) indivíduos foram alvejados e posteriormente socorridos até o hospital municipal onde mais tarde foi constatado o óbito.

Após o confronto as equipes libertaram as vítimas que estavam trancadas em um quarto, as quais apresentavam estado emocional extremamente abalado. Durante o confronto 1 ( um ) quarto elemento empreendeu fuga pela mata tomando rumo ignorado.

Dos suspeitos do roubo, dois foram identificados, sendo eles possuidores de várias registros criminais constadas no sistema de segurança pública, como homicídio, tráfico de drogas, roubos de zonas rurais, e outros delitos criminais.

O terceiro suspeito que veio a óbito não foi identificado, entretanto estava portando uma tornozeleira eletrônica.

Fotos: Divulgação/Thiago Vaz

 

Comentários