CPE recupera carro furtado de locadora no estado do Espírito Santo, vendido em Catalão

Operação policial ocorreu no bairro Mãe de Deus, onde os policiais interceptaram o veículo

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um esquema criminoso que tem se proliferado por todo o país encontrou novas vítimas em Catalão. Trata-se do golpe do aluguel de carros, onde falsos clientes locam veículos em locadoras de outros estados, nunca os devolvem e, posteriormente, os comercializam como se fossem de sua propriedade. Este golpe não apenas causa prejuízos financeiros às locadoras, mas também alimenta uma cadeia de crimes, onde os carros são utilizados em outras atividades ilícitas. Um desses veículos com registro de furto no estado de Espírito Santo foi recuperado pela equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE/8ªCIPM) na tarde desta sexta-feira, dia 26, em Catalão, Goiás.

A operação policial ocorreu no bairro Mãe de Deus, onde os policiais interceptaram o veículo que estava sendo conduzido por uma mulher de 43 anos de idade. Durante a abordagem, a condutora afirmou que havia adquirido o veículo há alguns dias, pagando uma entrada no valor de R$ 19.000,00, e o restante seria quitado em parcelas por meio de boletos bancários. Ela apresentou à polícia uma procuração e um contrato de compra e venda do veículo, ambos assinados por um indivíduo de 26 anos de idade, o suposto vendedor.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito havia alugado o veículo em uma empresa de locação no Estado de Espírito Santo e nunca o devolveu, resultando no registro de um boletim de furto. Posteriormente, ele teria comercializado o automóvel para a mulher em Catalão, que supostamente ainda não tinha a restrição legal sobre o veículo.

Diante dos fatos apresentados, a mulher, juntamente com o veículo, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Catalão para os devidos procedimentos legais e após interrogada foi liberada.

Este caso serve como alerta para a população de Catalão e região sobre os riscos envolvidos em transações de compra e venda de veículos sem a devida verificação da sua procedência.

Comentários