Segundo a PM, dupla foi abordada durante patrulhamento; um dos homens tentou fugir e estava com arma e munições. O outro relatou ter sido aliciado para cometer homicídio, mas negou envolvimento.

Uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prendeu um homem de 41 anos na tarde desta quinta-feira (23), no bairro Jardim Paraíso, em Catalão, por porte ilegal de arma de fogo. Um segundo suspeito, de 37 anos, também foi conduzido à delegacia após relatar que teria recebido uma proposta para cometer um assassinato, mas recusou.
De acordo com a Polícia Militar, os dois homens foram abordados por equipes da CPE Alpha e CPE 20 durante patrulhamento na região. Ao perceber a aproximação dos policiais, um dos suspeitos tentou correr para dentro de uma residência, mas foi contido. Durante a revista pessoal, os militares encontraram com ele um revólver calibre 38 e 17 munições intactas.
Segundo a corporação, o outro abordado informou que o proprietário da arma lhe ofereceu R$ 15 mil para matar um desafeto, utilizando o revólver apreendido. Ele afirmou que não aceitou a proposta.
Os dois foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Um deles foi conduzido ao presídio da cidade.