Covid-19: uso de máscaras deixa de ser obrigatório no município do Ouvidor

Taxa de transmissão da doença é a menor desde o início da pandemia

(Foto: Zap Catalão)

O decreto do prefeito Cebinha Nascimento que desobriga o uso de máscaras de proteção em locais fechados em toda a cidade de Ouvidor foi publicado nesta tarde (08) no site do Município.

Com isso, a medida já entrou em vigor na cidade. Segundo o Decreto 124/2022, deixa de ser obrigatório o uso de máscaras faciais para ter acesso e permanecer em dependências de estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como de órgãos públicos municipais e demais locais, ambientes e veículos de uso público restrito ou controlado.

Permanece também a recomendação do uso de máscaras por pessoas com imunossupressão, com nível de comorbidade grave ou que não se vacinaram, o mesmo para quem apresenta sintomas respiratórios, de gripe ou de covid-19 para evitar a transmissão de doenças para outras pessoas.

Para a secretária municipal de saúde de Ouvidor, Suzana Gomes, a desobrigação do uso de máscaras inclusive em locais fechados não é uma decisão precipitada porque os números dão segurança para adotar a medida. “A gente tem indicadores epidemiológicos que dão muita segurança para essa decisão”, disse, lembrando que essa é uma desobrigação, mas quem quiser, pode continuar utilizando as máscaras.

Veja o decreto na íntegra:

Comentários