Covid-19 – Secretária de Saúde de Ouvidor determina retorno obrigatório de máscaras na rede pública de saúde

(Foto: Reprodução)

A partir de agora, usuários e funcionários deverão utilizar novamente a máscara facial nas Unidades de Saúde, Hospital e demais ambientes ligados à rede pública de saúde de Ouvidor. Tudo isso para conter o avanço de casos e contágio das novas linhagens da variante Ômicron, com ênfase nas sublinhagens BQ.1 e BA.5.3.1.

A secretária de saúde, Suzana Gomes, disse que outras orientações como a higienização das mãos, evitar aglomerações e isolamento das pessoas com a doença, deverão contribuir para conter o avanço do vírus. “Com os testes de farmácia, ficou difícil para a Secretaria de Saúde identificar o real avanço da doença na cidade. É importante que as pessoas que testarem positivo, procurem uma Unidade de Saúde mais próxima e passe por consulta médica. Já aprendemos como funciona, agora precisamos ficar atentos”, disse.

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ouvidor)

A Secretaria de Saúde também orienta para que todas as pessoas evitem aglomerações e locais fechados, usando as máscaras sempre que possível, principalmente pessoas com sintomas gripais. veja todas as orientações:

-A higienização frequente das mãos com álcool 70% ou água e sabão;

-Uso de máscaras de proteção facial:

-Pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19 (em especial Imunossuprimidos idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades);

-Pessoas com síndrome gripal ou sugestiva de Covid-19;

-Pessoas que tiveram contato com casos confirmados de Covid-19;

-Pessoas com maior risco de contaminação pela Covid-19;

-Em locais fechados e mal ventilados, aglomeração e instituições de ensino;

–O uso de máscara em todas unidades de saúde (Hospital, clínicas, laboratórios e UBSs) sediadas neste município, tanto para trabalhadores, quanto para usuários;

-Isolamento de casos suspeitos e confirmados para a Covid-19.

 

Comentários