Covid-19: Saúde de Goiás libera vacina bivalente para todo público acima de 18 anos

Segundo Saúde de Goiás, os goianos acima de 18 anos podem procurar as unidades de saúde para reforçar a proteção contra a doença. A recomendação vale para quem já recebeu pelo menos duas doses monovalentes como esquema primário

Vacinação (Foto: arquivo SES)

A Secretaria de Saúde de Goiás ampliará, a partir desta terça-feira (25/4), a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a covid-19 para toda a população acima de 18 anos. A recomendação foi divulgada na manhã de hoje (25). Segundo a pasta, os goianos acima de 18 anos podem procurar as unidades de saúde nesta etapa que faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação.

“A Secretaria Estadual de Saúde informa que, a partir de hoje, 25 de abril, todos com 18 ou mais podem tomar o reforço com a vacina bivalente. É necessário ter recebido, pelo menos, duas doses de qualquer vacina contra doença a 4 meses ou mais. Os 246 municípios estão abastecidos com o imunizante desde a realização da primeira fase da campanha. Confira na Secretaria Municipal de Saúde da sua cidade, o posto de saúde mais próximo e garanta a vacina no braço.”, disse a secretaria na rede social.

A orientação vale para quem já recebeu pelo menos duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde.

Segundo o LocalizaSUS, até o momento, mais de 10 milhões de brasileiros já estão com a proteção reforçada contra a doença, por meio da vacina bivalente. Até a última quinta-feira (20), das doses aplicadas, 8,1 milhões foram destinadas a idosos com 60 anos ou mais.

Comentários