Covid-19: Catalão determina toque de recolher e lei seca

Fica proibido a circulação de pessoas em espaço de uso público entre 20h30m e 5h, exceto para os trabalhadores das atividades ressalvadas no decreto durante o deslocamento necessário para exercício da atividade e, em caso de urgência e emergência. e ficarão proibidas de comprar bebidas alcoólicas em qualquer horário durante os nove dias de Decreto.

(Foto: Zap Catalão)

Em momento crítico no controle da transmissão do coronavírus, a prefeitura de Catalão anunciou medidas radicais para frear a expansão da doença. A partir deste sábado (06/03), a cidade de Catalão anunciou toque de recolher entre 20h30m e 5h, com fiscalização intensa nas ruas pela Polícia Militar, Meio Ambiente e demais órgãos. O novo decreto foi assinado pelo prefeito Adib Elias (POD), nesta sexta-feira (05/03).

Além disso, o município adotou a proibição de venda de bebidas alcoólicas em qualquer horário na cidade. A Lei Seca começou a funcionar a partir de hoje, sábado (06/03). A medida valerá pelo tempo de nove dias do Decreto.

Catalão registrou 6.304 casos desde o início da pandemia e teve 179 mortes. Nas últimas 24 horas, foram 03 óbitos. A cidade conta com 38 internação clínica, 25 em internação UTI.

Pelo menos dos dois hospitais particulares já não contam mais com leitos para atendimentos.

O município conta com hospital de campanha (Hcamp) para atender a demanda de pacientes.

(Foto: Zap Catalão)

Catalão conta com Plantão Covid-19, denuncie aglomerações:

Comentários