Covid-19: Catalão começa a vacinar pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas

(Foto: AP Photo/Ted S. Warren)

Catalão deu inicio nesta segunda-feira, 10, mais uma importante fase da campanha de imunização contra o coronavírus. Seguindo norma técnica do Ministério da Saúde, começou a vacinação das pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e puérperas.

De acordo com a estratégia, em função da grande quantidade estimada de pessoas que compõe esse grupo prioritário e, diante da impossibilidade de vacinar em etapa única todos, a aplicação das doses acontecerá de forma escalonada. Assim, na primeira fase (próxima segunda), irão se vacinar:

  • Pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos);
  • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), 18 a 59 anos;
  • Gestantes e puérperas com comorbidades (a partir de 18 anos);
  • Pessoas com comorbidades de 59 e 58 anos.

Além dos documentos pessoais (CPF e RG/com foto) a pessoa que for se vacinar deverá OBRIGATORIAMENTE apresentar o formulário padronizado de comorbidades devidamente preenchido pelo médico. Às gestantes e puérperas é exigido ainda o cartão da gestante e certidão do recém-nascido, respectivamente.

A aplicação da primeira dose será das 08h às 17 horas (sem intervalo para almoço), em três pontos diferentes:

1. Centro Integrado da Mulher (CIM) /Complexo Materno Infantil

  • Pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos); Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), 18 a 59 anos; Gestantes e puérperas com comorbidades (a partir de 18 anos).

2. Centro de Pediatria (Vila União) no formato drive-thru (sem sair do carro)

3. Centro de Convivência da Terceira Idade (Salão do CRAC) para pedestres

  • Pessoas com comorbidades de 59 e 58 anos.

Ao todo, três mil doses remanescentes estarão disponíveis para o referido público. Quantos aos demais grupos, assim que foram estabelecidas novas datas, as mesmas serão divulgadas à população com todos os detalhes necessários.

Comentários