Corpo de pintor que morreu em montadora é enterrado, em Cumari

Pintor automotivo caiu de plataforma de 5 metros enquanto trabalhava.
Polícia já realizou perícia, mas ainda não concluiu laudo, em Catalão.

O corpo do pintor automotivo Luciano Soares, de 35 anos, foi velado e enterrado nesta quarta-feira (5), no Cemitério Municipal de Cumari, no sul de Goiás. Ele morreu após cair de uma plataforma de cerca de 5 metros de altura enquanto trabalhava na montadora HPE da Mitsubishi, em Catalão, também no sul goiano.

 Pintor automotivo Luciano Soares, de 37 anos, foi velado e enterrado em Cumari
Pintor automotivo Luciano Soares, de 37 anos, foi velado e enterrado em Cumari

O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (4). O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat) informou que o operário, que atuava na empresa há 10 anos, chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

O Simecat afirmou que ainda não há informações se o trabalhador usava todos os equipamentos de segurança no momento do acidente. O órgão afirmou que vai acionar o Ministério do Trabalho para apurar o que ocorreu.

A Polícia Técnico-Científica informou que já realizou uma perícia no local que vai indicar o que causou a morte do trabalhador, no entanto, o laudo ainda não foi finalizado.

A empresa, HPE Automotores, informou ao G1 por meio de nota que lamenta a morte do funcionário e que “está prestando toda assistência material e psicológica à família”. O texto diz ainda que “as operações da empresa são executadas de acordo com rígidos procedimentos e atendem às exigências dos órgãos reguladores brasileiros”.

Assista abaixo a reportagem da TV Anhanguera.

Foto: Divulgação/Simecat

Fonte: Vanessa Martins

Comentários