Corpo de Bombeiros de Ipameri busca por idosa desaparecida próximo ao Distrito de Cavalheiros

Dois cães farejadores e drones são utilizados nas buscas. O desaparecimento ocorreu na manhã de segunda-feira, 22

Joana Batista da Cunha, (Foto: Reprodução)

O desaparecimento da idosa Joana Batista da Cunha, idade não divulgada, conhecida como Batista, residente na Fazenda Sucuri, próxima ao distrito de Cavalheiro, município de Ipameri, tem angustiado familiares e mobilizado autoridades e voluntários desde segunda-feira, 22 de abril.

Joana, que enfrenta problemas de saúde e é uma pessoa com deficiência intelectual, foi vista pela última vez por volta das 7h30 da manhã da referida segunda-feira. O caso foi comunicado às autoridades no final da tarde do mesmo dia.

As equipes de resgate, lideradas pelo Corpo de Bombeiros de Ipameri, iniciaram as operações de busca às 8h do dia seguinte ao desaparecimento. O terreno onde se concentram as buscas é composto por vastas áreas de pastagem e plantações, o que tem dificultado os esforços de localização.

(Foto: Zap Catalão)

Para auxiliar nas operações, as equipes de Ipameri contam com o suporte de unidades caninas dos bombeiros de Luziânia, compostas por dois cães farejadores especializados em rastreamento. Além disso, drones têm sido utilizados para cobrir áreas extensas e de difícil acesso.

A Polícia Civil foi informada sobre o desaparecimento e está colaborando com as investigações para encontrar pistas que possam levar ao paradeiro de Joana. Até o momento, no entanto, não há informações concretas sobre seu paradeiro.

Nesta quarta-feira, 24 de abril, as buscas prosseguem com o apoio da comunidade local, que se mobilizou em solidariedade à família de Joana. A esperança é que, com o esforço conjunto de autoridades, voluntários e tecnologia, Joana possa ser encontrada em segurança o mais rápido possível.

Comentários